Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Baumann antes da estreia na seleção da Alemanha: "Quero ajudar a equipa"

SID
Oliver Baumann, guarda-redes do Hoffenheim
Oliver Baumann, guarda-redes do HoffenheimJAN-PHILIPP STROBEL/dpa Picture-Alliance via AFP
O guarda-redes do Hoffenheim, Oliver Baumann, não se quer colocar sob pressão antes da sua estreia na seleção alemã. "Pessoalmente, estou sempre empenhado em atingir o máximo. Estou ansioso pelo meu jogo e depois logo se vê. Quero fazer um bom jogo, ajudar a equipa dentro e fora do campo", disse o guardião de 34 anos, que irá substituir o lesionado Marc-Andre ter Stegen no jogo da Liga das Nações com a Bósnia-Herzegovina, na sexta-feira.

O selecionador da Alemanha, Julian Nagelsmann, já havia decidido sobre a participação de Baumann. Depois de uma longa espera, o veterano "merece ter um jogo internacional", anunciou.

No entanto, Nagelsmann ainda não decidiu se Baumann também estará na baliza da Alemanha no jogo internacional contra os Países Baixos, em Munique, a 14 de outubro. É possível que Alexander Nübel, do Estugarda, tenha então a sua primeira oportunidade na equipa da Alemanha.

O guarda-redes de 28 anos viajou tranquilo para o ponto de encontro da seleção alemã em Herzogenaurach, esta segunda-feira.

"Quero treinar bem e divertir-me com o Oli", disse Nübel após o empate 1-1 do Estugarda contra o Hoffenheim de Baumann.

"Conhecemo-nos, agora Janis Blaswich está a juntar-se a nós. Estou ansioso pelos treinos, vai ser muito bom outra vez", acrescentou.

Nübel e Baumann estão a competir pelo lugar atrás de ter Stegen. O guarda-redes do Barcelona vai estar de baixa durante vários meses, na sequência de uma cirurgia ao joelho. No entanto, Nagelsmann já fez um compromisso claro com ter Stegen como guarda-redes para o Campeonato do Mundo de 2026: "Ele é o nosso número um - e vai continuar assim".