Baumann e Nübel descontraídos antes da luta pelo lugar de Ter Stegen
Mas talvez os dois já estivessem a falar sobre a sexta-feira, depois da finalização espetacular no nono (!) minuto dos descontos do jogo em Baden-Württemberg. É nessa altura que Baumann e Demirovic voltam a encontrar-se no jogo da seleção alemã da Liga das Nações contra a Bósnia-Herzegovina, em Zenica.
Será um dia muito especial para Baumann. Depois de 14 anos como número um da Bundesliga, com 467 jogos, o jogador de 34 anos fará, muito provavelmente, a sua estreia tardia na equipa da Alemanha. Ele não quer se colocar sob pressão. "Pessoalmente, estou sempre a tentar atingir o máximo. Quero fazer um bom jogo, ajudar a equipa dentro e fora do campo", disse Baumann calmamente na DAZN.
O selecionador da Alemanha, Julian Nagelsmann, já decidiu se Baumann vai jogar um dos dois jogos da Liga das Nações contra a Bósnia ou três dias depois contra os Paíse Baixos, como substituto do gravemente lesionado Marc-Andre ter Stegen. Depois de uma longa espera, o veterano "merece ter um jogo internacional", anunciou. No entanto, Nagelsmann ainda não decidiu se Baumann vai disputar os dois jogos. Também é possível que Alexander Nübel, do Estugarda, tenha a sua primeira oportunidade na equipa da DFB.
O duelo já começou há muito tempo. No entanto, Nübel, de 28 anos, viajou tranquilo para o ponto de encontro em Herzogenaurach na segunda-feira. Queremos"treinar bem e divertir-nos com o Oli", disse:"Já nos conhecemos, agora Janis Blaswich junta-se a nós. Estou ansioso pelo percurso, vai ser fixe outra vez".
É urgente substituir Ter Stegen
Nübel e Baumann estão a competir pelo lugar atrás de Ter Stegen. O guarda-redes do Barcelona vai estar de fora durante meses, na sequência de uma cirurgia ao joelho. No entanto, Nagelsmann já assumiu um compromisso claro com ter Stegen como guarda-redes para o Campeonato do Mundo de 2026: "Ele é o nosso número um - e vai continuar assim".
No domingo, os "príncipes herdeiros" Baumann e Nübel não conseguiram fazer grandes avanços no duelo direto - à exceção do penálti defendido pelo guardião do Hoffenheim. No entanto, foi tão impotente com o remate de Demirovic como Nübel foi com o 0-1 de Valentin Gendrey (44').
Era um resultado com o qual nenhum dos dois podia viver. Tinham"imaginado muito mais", disse Nübel, pensativo, apesar do ponto de sorte. Baumann já estava de rastos depois de ter perdido a vitória por pouco:"É tão amargo". Mas mesmo a frustração do experiente guarda-redes do TSG deveria ter-se dissipado quando se encontraram em Herzogenaurach.