Bayern traça plano para o futuro e pretende juntar Wirtz a Musiala
É claro que as críticas não foram feitas a sério. Musiala e Wirtz não se dão apenas bem em campo. Antes de serem substituídos no jogo da Liga das Nações em Budapeste, os futebolistas mais procurados da Alemanha passaram uma hora a brincar um com o outro no banco de suplentes.
Não é só o selecionador nacional Julian Nagelsmann que conhece as capacidades dos dois talentosos jogadores. Os pés de Musiala e Wirtz estão a fazer sonhar uma nova era de ouro no Bayern e as especulações sobre a dupla Wusiala há muito que ganharam força.
Sem surpresa, o Bild escreveu que Wirtz é o "objetivo número um" do Bayern para a próxima época. Mesmo uma possível transferência de mais de 100 milhões de euros para o jovem craque do Leverkusen não deve intimidar o clube de Munique - especialmente porque o gigante alemão prepara-se para anunciar em breve novos números recordes a nível financeiro.
O contrato de Wirtz com o Bayer vai até 2027 e o Bayern vem tentando colocar as mãos no jogador há vários anos, tendo agora a concorrência forte do Real Madrid, que também está muito interessado. A favor dos bávaros, joga ainda a amizade com o colega da seleção, Musiala, estrela do Bayern.
Ele "não está sob pressão. A decisão é sempre sua", disse Musiala calmamente após a partida da Alemanha, quando questionado se queria atrair Wirtz para Munique.
Musiala vai receber contrato de estrela
Musiala, cujo valor de mercado é estimado em cerca de 130 milhões de euros, ainda está vinculado até 2026. No entanto, o Bayern está a fazer de tudo para que o jogador, que está a ser disputado por muitos clubes de topo, permaneça no clube a longo prazo, como afirmou o presidente Herbert Hainer, que falou sobre a possibilidade de um "contrato de reforma".
O sonho do Bayern é claro: Musiala deve tornar-se o rosto do clube - com o seu parceiro Wirtz ao lado.
Bayern enfrenta problemas de pessoal
No entanto, Musiala/Wirtz não são os únicos problemas que o clube de Munique está a enfrentar. Os contratos dos capitães Joshua Kimmich, Leroy Sané e Alphonso Davies, assim como dos dois ícones Thomas Müller e Manuel Neuer, terminam no verão.
SanÉ deu, pelo menos, os primeiros sinais de que poderia pensar em ficar. Talvez ao lado de Wirtz? "Flo é um grande jogador, mas não sei quais são os seus planos para o futuro", disse ao Bild.
"Quando o vi pela primeira vez na DFB, pensei comigo mesmo: 'Opa, o que é isTo?' Ele mostrou uma enorme qualidade muito cedo". Uma qualidade que o Bayern quer garantir - num pacote com Musiala.