Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bernd Leno recusou convocatória da Alemanha depois de saber que não seria utilizado

Agerpres
Bernd Leno preferiu ficar no Fulham
Bernd Leno preferiu ficar no FulhamPaul Currie / Shutterstock Editorial / Profimedia
O guarda-redes do Fulham, Bernd Leno, recusou a convocatória para os jogos da seleção alemã na Liga das Nações, depois de saber que não iria jogar.

Bernd Leno disse ao diário alemão Bild, esta segunda-feira, que tinha falado ao telefone com o treinador Julian Nagelsmann e, anteriormente, com o treinador de guarda-redes Andreas Kronenberg.

"Disseram-me que ia fazer parte do plantel, mas que não ia participar em nenhum jogo. Por isso, decidi ficar em Londres e treinar", disse Leno.

Bernd Leno, de 32 anos, tem nove internacionalizações pela Alemanha, mas tem sido geralmente o guarda-redes de segunda escolha, atrás de Manuel Neuer e Marc-Andre ter Stegen. Neuer retirou-se da seleção e ter Stegen ficará afastado por vários meses, após uma grave lesão no joelho.

Nagelsmann convocou os estreantes Oliver Baumann, Alexander Nubel e Jens Blaswich para o jogo de sexta-feira, contra a Bósnia-Herzegovina, e três dias depois contra os Países Baixos. Oliver Baumann foi prometido como titular no primeiro jogo.

"Julian sabe que estarei presente quando precisarem de mim e que posso ajudar a equipa. Aos 32 anos, já não sou um estreante, não tinha pretensões perante Manuel (Neuer) e Marc (ter Stegen), cumpri os meus deveres e não me vangloriei", acrescentou Leno.

"Será sempre uma grande honra para mim jogar pela seleção nacional e esse continua a ser o meu objetivo", acrescentou o guarda-redes do Fulham.

A ausência de Leno da seleção, anunciada no final de setembro, causou perplexidade.

O ex-atacante alemão Fredi Bobic disse à Sky TV que não entende por que Leno não está na seleção.

Por seu lado, o antigo guarda-redes Roman Weidenfeller afirmou: "Na minha opinião, Bernd Leno é quem tem mais experiência internacional. Para mim, Bernd Leno é definitivamente um guarda-redes da seleção nacional, que deveria estar na equipa".