Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boženík vai defrontar Gyökeres na seleção: "O que ele está a mostrar é inacreditável"

TASR
Boženík está à espera de um golo há algum tempo.
Boženík está à espera de um golo há algum tempo.TASR / Lukáš Grinaj
Róbert Boženík não está a ter uma época muito positiva no Boavista. O clube portuense teve um mau início de época, com apenas duas vitórias em 11 jornadas, um total de nove pontos e apenas o 14.º lugar na tabela da principal liga portuguesa. O avançado eslovaco não falhou uma única vez a titularidade da sua equipa, mas continua à espera do seu primeiro golo na nova época.

Acompanhe a Eslováquia no Flashscore

"Sou um avançado, espera-se que marque golos e, neste momento, não os estou a marcar. Sinto-o, mas, por outro lado, gostaria de os marcar e estou a fazer tudo para isso. Não temos muitas oportunidades, mas se as temos, normalmente estou lá. É um fardo, porque temos um peso em cima de nós e não estamos a jogar bem", disse Boženík.

"O meu filho nasceu há um mês e quando chego a casa não penso em golos. Estou contente por ele e a minha namorada serem saudáveis e por sermos felizes juntos. Não quero colocar pressão sobre mim próprio, porque se admitir que não marco golos, será ainda pior. Estou a tentar ajudar a equipa, é preciso pensar positivo. Joguei todos os jogos desde o início e quase todos, por isso devo estar a fazer alguma coisa bem. Apesar de não estar a ir bem, o treinador Calzona convidou-me para a seleção, o que agradeço muito", completou.

Os eslovacos terão pela frente um jogo importante da divisão C da Liga das Nações contra a Suécia no sábado, 16 de novembro, em Estocolmo. O duelo pode ser uma batalha direta pela promoção. As duas equipas têm 10 pontos cada e, se houver um vencedor, jogarão na divisão "B" no próximo ano. Em caso de empate, a última ronda será decidida, com os eslovacos a receberem a Estónia e os suecos a enfrentarem o Azerbaijão em casa.

No lado contrário vai estar o avançado Gyökeres, que está a fazer uma época fenomenal, com 16 remates certeiros, sendo o líder da tabela de goleadores do campeonato. 

"O que ele está a mostrar é inacreditável. É uma máquina, uma máquina. Na época passada, quando começou no Sporting, não estava a dar nas vistas no início, mas estava a destruir os defesas em campo e era uma questão de tempo. Agora tem uma confiança enorme e marca golos. Tiro o chapéu a ele, vejo os jogos do Sporting e é um prazer vê-lo", disse Boženík.

"É também um grande mérito do treinador Amorim, que tem adaptado tudo para que os avançados do Sporting marquem golos. Os colegas de equipa que o rodeiam criam um serviço fantástico e a equipa domina os jogos. Não me surpreende que ele pegue na bola, faça um sprint de 50 metros e finalize", acrescentou.

Os números de Gyökeres
Os números de GyökeresFlashscore