Brobbey e Zirkzee: Países Baixos encontram novos avançados para preencher lacuna de Depay
Recorde as principais incidências da partida
Ronald Koeman mostrou-se muito satisfeito com o desempenho da dupla nos jogos contra a Bósnia e a Alemanha, atenuando as preocupações sobre quem poderia substituir Memphis Depay se o futuro do jogador de 30 anos continuar incerto.
Depay, segundo na lista de melhores marcadores de sempre dos Países Baixos com 46 golos em 98 jogos, assinou entretanto com o Corinthians e deverá estar de volta à competição em breve.
Zirkzee, que assinou com o Manchester United em julho, marcou na sua primeira titularidade pela seleção no sábado, quando os neerlandeses abriram a sua campanha na Liga das Nações com uma vitória de 5-2 sobre a Bósnia em Eindhoven.
Brobbey, avançado do Ajax, teve a sua oportunidade de provar o seu valor contra a Alemanha e provou ser um verdadeiro problema no empate 2-2 de terça-feira em Amesterdão, acabando por ter influência na substituição de Jonathan Tah ao intervalo.
"Tah não foi substituído à toa. Ele puxou a camisola de Brobbey cinco vezes e cometeu uma falta em cada uma delas. Brobbey aguentou-o muito bem", analisou Koeman.
"O segundo golo também passou pelo Brobbey. Estou muito satisfeito com ele. Teve a sua oportunidade e foi ótimo tê-la aproveitado assim. Estou contente por o ter escolhido. Ele é rápido e forte", destacou.
Zirkzee não jogou na terça-feira, mas também foi elogiado por Koeman, que tinha anunciado antecipadamente que Zirkzee seria titular no primeiro jogo e Brobbey no segundo.
"Joshua é forte e, juntamente com Tijjani Reijnders, formaram uma boa dupla", disse Koeman no sábado.