Bryan Gil lança candidatura ao onze de Espanha
Bryan Gil, tal como o malaguenho, colocou mais pressão sobre De la Fuente devido à concorrência numa zona do campo em que estão grandes jogadores como Nico Williams, Lamine Yamal, Yeremy Pino (que também marcou em Tenerife) ou Ferran Torres.
O jogador do Girona, que já tinha vencido o Campeonato da Europa de Sub-19 de 2019 com Espanha e conquistado a prata olímpica em Tóquio-2020, fez o seu quinto jogo como internacional sénior no Heliodoro Rodríguez López.
Bryan Gil entrou em campo aos 60 minutos, substituindo Nico Williams. Oito minutos depois, já tinha marcado. Depois de tentar um passe da esquerda, lutou pela bola, alcançou-a e bateu Mvogo com um remate cruzado de pé esquerdo.
O antigo jogador de Sevilha, Leganés, Éibar, Valência ou Tottenham celebrou o que aconteceu em Tenerife em declarações à TVE. "Acho que hoje é um dia muito feliz para mim por causa do meu primeiro golo. Também estou feliz pela equipa, porque acabámos o ano a ganhar. Muito, muito, muito feliz".
O jogador de Hospitalet, nascido em Cádiz, festejou o seu regresso à seleção nacional, depois de ter falhado a janela anterior devido a lesão. "É verdade que eu não estava aqui há muito tempo. A última vez que fui convocado estava lesionado. Acho que tudo acontece por uma razão. Hoje saio com este objetivo e estou feliz por estar de volta e por ter mais minutos com a equipa principal".
O jogador manifestou também a sua satisfação com o ambiente que se vive na seleção nacional. "O grupo é muito unido e saudável. E isso vê-se em campo. O Nico e o Lamine são muito bons jogadores, mas penso que todos estão aqui para dar o seu contributo e hoje isso notou-se"