Carsley afasta-se da corrida a selecionador inglês: "Este trabalho merece um treinador de classe mundial que tenha ganho troféus"
A Inglaterra está em segundo lugar no Grupo B2, atrás da Grécia, com nove pontos em quatro jogos, depois que Jack Grealish, Trent Alexander-Arnold e Declan Rice marcaram no Estádio Olímpico de Helsinquia, após a humilhante derrota em casa para os gregos por 2-1 na quinta-feira.
Embora Carsley tenha ficado satisfeito com a reação da sua equipa após a derrota em Wembley - o primeiro revés desde que Gareth Southgate deixou o cargo de treinador -, manteve-se calado quando foi novamente pressionado sobre as suas aspirações no cargo.
"Este trabalho merece um treinador de classe mundial que tenha ganho troféus e eu ainda estou no caminho para isso", disse Carsley, que dirigia os sub-21 da Inglaterra desde 2021 antes de assumir o cargo de treinador interino da equipa principal: "Continuo a dizer a mesma coisa. O meu objetivo eram seis jogos e estou satisfeito com isso. Esta é uma posição privilegiada. Estou a gostar muito, mas não gostei dos últimos dois dias. Não estou habituado a perder na seleção inglesa, não aceito bem as derrotas. As pessoas vão sempre tentar pôr as suas fichas num lado. Eu estou no meio."
No entanto, Grealish e Rice tiveram palavras amáveis para o seu chefe substituto após a vitória de domingo.
"Tem sido muito revigorante, ele tem sido tão honesto, tão direto, apenas diz para sair e jogar com liberdade, e acho que você pode ver que nós, rapazes, estamos jogando muito bem lá fora e, sim, realmente aproveitando nosso tempo sob ele", disse Rice: "Vai haver solavancos ao longo do caminho, o futebol é assim, é um desporto de altos e baixos, nunca nada vai ser perfeito."
Grealish, que ficou de fora da seleção de Southgate para a Euro-2024, agora tem quatro gols na Inglaterra depois que sua finalização sublime de perto colocou os visitantes no placar aos 18 minutos do domingo - dois dos gols foram marcados por Carsley.
"Aconteça o que acontecer com o treinador da Inglaterra, as pessoas vão sempre dizer coisas negativas", disse Grealish: "Antes, as pessoas gritavam para que todos os jogadores de ataque jogassem e isso não funcionou (na quinta-feira contra a Grécia). Não percebo, isso pode acontecer nos jogos. Adoro vir aqui, um treinador de topo e adoro jogar para ele."