Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chegou o momento de Zubimendi na seleção espanhola

Martín Zubimendi, após a vitória da Espanha na final do Campeonato da Europa contra a Inglaterra.
Martín Zubimendi, após a vitória da Espanha na final do Campeonato da Europa contra a Inglaterra.MI NEWS/ NurPhoto/ NurPhoto via AFP
Luis de la Fuente apresenta esta sexta-feira a lista de convocados para os jogos de Espanha na Liga das Nações, frente à Dinamarca, em Múrcia, e à Sérvia, em Córdoba. A seleção nacional pode dar o golpe final para garantir um lugar nos quartos de final.

A lista de convocados é uma incógnita, pois não se sabe se os riojanos vão optar por um estreante (Joan García, Álvaro Carreras, Samu Omorodion...) ou por um regressado (Pau Torres). As únicas certezas são as ausências. Rodri Hernández, MVP do último Campeonato da Europa, não jogará pela seleção nacional antes de meados de 2025.

O jogador do City, nascido em Madrid, foi operado ao ligamento cruzado anterior e ao menisco após a lesão contraída contra o Arsenal.

Assim, Martin Zubimendi é o pivò disponível para seleção espanhola. O jogador da Real Sociedad substituiu-o ao intervalo da final do Campeonato da Europa contra a Inglaterra e esteve a um nível muito bom. Terá agora tempo para provar o seu valor no decorrer da Liga das Nações e no início das eliminatórias para o Campeonato do Mundo de 2026.

Os números de Zubimendi
Os números de ZubimendiFlashscore

Outras ausências certas devido a lesão são Dani Olmo e Marcos Llorente, que não poderão regressar à seleção nacional, aguardando o relatório médico oficial. Além disso, Unai Simón na baliza, que não estará disponível até janeiro de 2025, depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao pulso.

Existe uma grande expetativa de ver na seleção nacional a extraordinária forma de dois jogadores que estão a atuar a um nível muito elevado no Villarreal: Álex Baena e Ayoze Pérez.