Christian Eriksen e a chegada de Amorim ao United: "Vou falar com o Hjulmand"
Quando Christian Eriksen regressar a Manchester na terça-feira da próxima semana, depois de ter viajado com a seleção dinamarquesa de futebol, terá um novo patrão, o português Ruben Amorim, que é o novo treinador do clube inglês.
Nos últimos dois meses, o dinamarquês tem desempenhado um papel fundamental no meio-campo do United. Apesar de sentir que está em boa forma futebolística, é provável que isso não faça qualquer diferença na seleção da equipa de Amorim.
O natural de Funen reconhece que toda a gente começa do zero e lute para estar no centro das atenções.
"É claro que é ótimo ter jogado até agora, mas quando chega um novo treinador, acho que é quase indiferente. Ele vai trabalhar de acordo com os seus planos e as suas ideias. Não tenho expectativas de como será quando regressar a Manchester. O importante é mostrarmo-nos e sermos nós próprios e depois veremos quem é que o treinador escolhe. Claro que espero jogar. É um período um pouco especial como jogador de futebol, mas não precisa ser negativo, também pode terminar de forma positiva", diz Christian Eriksen.
O dinamarquês de 32 anos ainda não teve a oportunidade de falar pessoalmente com Amorim. Mas assistiu a vários jogos do Sporting e espera que o treinador português traga uma lufada de ar fresco a um Manchester United em dificuldades.
"Falei com Morten Hjulmand sobre o Ruben Amorim, mas preciso de voltar a falar com ele, porque preciso de aprender mais algumas palavras em português, porque o staff técnico vem quase todo de Portugal", diz Eriksen.
O contrato com o Manchester United termina no final da época. Eriksen está a aguardar as consequências da mudança de treinador e as possíveis opções do clube antes de decidir o que fazer após as férias de verão.
"Ainda não me concentrei no meu futuro e também não ouvi nada do clube", diz Eriksen.
O jogador também tem um novo treinador na seleção nacional dinamarquesa. Eriksen e Brian Riemer já se conhecem do tempo que passaram juntos no Brentford. Apesar de já terem passado mais de dois anos sem trabalharem juntos, mantiveram o contacto. Riemer também visitou Eriksen em Inglaterra depois da sua contratação.
"Falámos muito sobre futebol. Eu disse-lhe que tinha acompanhado a seleção nacional nos últimos anos, ele fez o mesmo e não viu nada de diferente de mim. Ainda bem. Fiquei com uma óptima impressão dele como treinador. No Brentford, Brian cuidava muito bem dos jogadores e tenho certeza de que fará o mesmo aqui na seleção", diz Christian Eriksen.
Antes de regressar a Manchester e a Amorim, Christian Eriksen vai defrontar a Espanha e a Sérvia na Liga das Nações.