Confiança de Deschamps em Kolo Muani é recompensada na vitória sobre a Bélgica
Kolo Muani marcou um golo de penálti e outro de cabeça na segunda parte, quando a França conseguiu travar a animada equipa da casa e terminou o jogo com 10 homens, depois de o capitão Aurelien Tchouameni ter sido expulso pela segunda vez.
Kolo Muani tem sido um raro titular do Paris Saint-Germain nesta temporada, mas tem quatro golos em outros tantos jogos pela França.
"Ele é interessante, é radiante", disse Deschamps à TF1. "É confiante e tem um perfil muito específico, onde nas corridas com a bola há presença. É um bom cabeceador e, connosco, tem muitas vezes sucesso."
A Bélgica dominou as primeiras trocas de bola e teria aberto o marcador se Youri Tielemans não tivesse falhado uma grande penalidade.
"Ficámos abalados durante os primeiros 20 a 25 minutos, em que eles (a Bélgica) se mostraram muito intensos, enquanto nós cometemos muitos erros técnicos", acrescentou Deschamps. "Quando conseguimos encontrar soluções no ataque, foi melhor para nós.
"Tivemos de os abanar (os jogadores). Em relação ao que dissemos e ao que os jogadores disseram, sobretudo os erros, tivemos de os acalmar. Tínhamos de ir para a frente e pressionar bem. Claro que eles tiveram oportunidades, mas nós também tivemos na segunda parte. Estamos felizes por ganhar este jogo, especialmente com 10 homens", finalizou.
A França estava sem o talismã Kylian Mbappe, que optou por faltar aos últimos jogos da Liga das Nações, e tinha vários jogadores menos experientes na formação, o que tornou a vitória ainda mais agradável para Deschamps.
"É uma equipa jovem que não tem muita experiência. Houve seriedade e entusiasmo (para esta partida). É melhor ganhar este tipo de jogos", afirmou.
A Itália lidera o grupo com 10 pontos em quatro jogos, à frente da França com nove, enquanto a Bélgica tem quatro. Os dois primeiros classificados qualificam-se para os quartos de final, que serão disputados em março do próximo ano.