Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo e o Euro-2024: "Não é o balanço que todas as pessoas esperavam, que era ter ganho"

Cristiano Ronaldo quer estar na próxima Liga das Nações
Cristiano Ronaldo quer estar na próxima Liga das NaçõesOdd Anderson/AFP
Cristiano Ronaldo deu esta segunda-feira uma entrevista ao canal Now, onde fez um balanço do Euro-2024 e falou ainda da sua ambição em estar na próxima Liga das Nações.

"Tenho mais de 20 anos de seleção. Como vocês sabem, tenho um orgulho imenso de representar as nossas cores, é um sonho. Por isso, quando deixar a seleção não vou avisar ninguém antes, será uma decisão muito espontânea da minha parte mas muito pensada também. Neste momento o que eu quero é poder ajudar a seleção nos próximos compromissos. Em breve temos a Liga das Nações e gostava muito de jogar", assumiu Cristiano Ronaldo, antes de falar na participação da Seleção Nacional no Euro-2024, onde se ficou pelos quartos de final.

"Não é o (balanço) que todas as pessoas esperavam, que era ter ganho. Acho que o balanço é médio. Tirámos uma lição bastante importante do Euro e vejo um futuro risonho para esta nova geração de portugueses em conjunto com a atual. Temos de acreditar sempre que a Seleção vai fazer melhor nos próximos torneios", afirmou o avançado do Al Nassr, considerando que a Espanha foi uma justa vencedora do torneio na Alemanha.

"Acho que a Espanha foi, sem dúvida alguma, a melhor equipa de Europeu e por isso é que o ganhou. Conseguiram eliminar as equipas mais fortes. Esta nova geração de jogadores jovens misturada com experiência foi a revolução da equipa e, por isso, eles estão de parabéns porque são justos vencedores", explicou Cristiano Ronaldo.

"Não sei se vou terminar em breve mas possivelmente será no Al Nassr"

Com 39 anos, Cristiano Ronaldo assume ainda não ter uma data definida para se retirar dos relvados mas deixou claro que a ideia passa por terminar no Al Nassr, onde cumpre a terceira temporada.

"Não sei se vou terminar em breve ou daqui a dois ou três anos. Mas, possivelmente, será no Al Nassr. É a equipa onde estou feliz, onde estou bem, onde me sinto bem, tanto no país como na liga. Por isso, o mais provável é que possa terminar a carreira no Al Nassr. Estou muito feliz de jogar na liga árabe e quero continuar", assumiu o avançado internacional português, deixando claro que não pensa ser treinador no futuro.

"Muito difícil… Acho que na minha mente, neste momento, não está ser treinador de nenhuma equipa. Isso nem me passa pela cabeça, nunca pensei nisso. Não vejo o meu futuro a passar por aí, vejo-me a fazer outras coisas fora do futebol. Mas, o futuro só Deus sabe", explicou Cristiano Ronaldo que, apesar de ainda jogar, tem feito diversos investimentos em outros setores, o último deles na comunicação social.

"O balanço que eu faço é, obviamente, muito positivo. Uma empresa com excelentes profissionais, uma empresa livre é essencial para o combate, principalmente, às notícias falsas. Aquilo que eu mais desejo é que possam continuar com este sucesso. Vejo com entusiasmo os novos projetos, como o NOW ou a entrada do grupo no negócio das rádios, por exemplo. Passou pouco tempo, mas obviamente que confio na equipa de gestão do grupo e não me arrependo de ter entrado neste setor. Espero que haja uma grande transformação e que as coisas possam correr da melhor maneira, é o que mais desejo", explicou CR7, que também investiu recentemente na Vista Alegre.

"Para mim, a Vista Alegre é uma marca de excelência e global. Estar envolvido com grandes empresas portuguesas como esta é, para mim, um orgulho muito grande. Como vocês sabem, tenho investimentos em muitas áreas e aquilo que eu mais quero é continuar e ajudar estas empresas a ser cada vez melhor, tal como eu sou, dentro e fora do futebol. Conseguir cada vez mais, é que eu desejo neste setor, fora do futebol", assumiu o avançado.

"Que o Sporting possa fazer um campeonato brutal"

Ainda fora das quatro linhas, mas dentro do futebol, Cristiano Ronaldo assume que segue as equipas por onde já passou, particularmente o Sporting, onde foi formado, bem como toda a liga portuguesa.

"Claro que sim, quando posso gosto de acompanhar a liga portuguesa, principalmente o Sporting mas, obviamente, as outras ligas também. O Manchester United, o Real Madrid, as equipas que eu joguei, a Juventus… Como sou profissional de futebol, gosto de ver outras ligas, principalmente a portuguesa, onde estive e por ser português. Por isso, o que mais desejo é que, nesta nova época, o Sporting possa fazer um campeonato brutal. O FC Porto e o Benfica também têm excelentes equipas e vão complicar o campeonato. Mas o que desejo é que o Sporting possa fazer um campeonato ao mesmo nível que teve este ano", desejou Cristiano Ronaldo.