Dalic e a Liga das Nações: "Uma vitória coroaria o sucesso de toda uma geração"
"Terminámos em segundo e terceiro lugar, e tenho a certeza de que vamos encontrar a energia necessária para conquistar o que nos falta, um troféu. Mas como adversário teremos a Espanha, ninguém é favorito contra eles e, embora tenham muitos jogadores novos e jovens, todos eles jogam em grandes equipas".
Foi o que disse o médio croata Ivan Perisic na conferência de imprensa na véspera da final da Liga das Nações, onde espera que a experiência da sua equipa lhes dê uma vantagem.
Juntamente com o capitão Luka Modric, o antigo colega de equipa da nerazzurri, Marcelo Brozovic, e o defesa Domagoj Vida, Perisic terminou em segundo lugar no Campeonato do Mundo de 2018 e em terceiro no Catar. "Há muito tempo que somos o núcleo desta equipa, jogamos juntos há quase dez anos", sublinhou o jogador do Tottenham, "e temos vindo sempre a melhorar. Jogamos um futebol fantástico e moderno, algo de que gosto e de que todos gostamos".
Dalic: "É 50-50"
O treinador, Zlatko Dalic, não vê um favorito entre os dois finalistas "são 50-50", mas sublinhou que a vitória seria um prémio adequado para celebrar a era dourada da Croácia. "Estou contente por termos grandes jogadores a jogar na Europa, em grandes Ligas, mas também por termos um grande torneio croata".
Na sua opinião, a confirmação também vem da presença de milhares de adeptos em Roterdão: "Trazer 25.000 croatas para aqui significa que somos uma equipa muito boa".