Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De la Fuente deixa esperança a Samu: "Se continuar assim, vai chegar a sua vez"

Daniel Núñez
Luis de la Fuente, selecionador de Espanha
Luis de la Fuente, selecionador de EspanhaLARS BARON / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O selecionador espanhol compareceu em conferência de imprensa esta sexta-feira, poucos minutos depois de ter anunciado os convocados para os jogos com a Dinamarca e a Sérvia, correspondentes à Liga das Nações.

Acompanhe a La Roja no Flashscore

Duelo contra a Dinamarca: "Vai ser muito difícil. Começaram muito bem e têm alguns jogadores muito bons. Será um dos candidatos ao apuramento. A nossa equipa é insaciável a nível competitivo. Somos uma equipa dura, empenhada e habituada a ganhar. Isso dá-nos um caráter diferente".

Morata: "É muito generoso, coloca o interesse do grupo à frente dos seus. É um grande jogador e um grande capitão. É, para mim, um dos melhores avançados do mundo. Traz muita coisa para dentro, que é a prioridade, e para fora do campo".

Os números de Samu
Os números de SamuFlashscore

Samu: "Santi (Denia) respondeu de forma magistral. Há muito tempo que estava no nosso radar e está a fazer muitas coisas boas para ser um jogador com um grande futuro. Teve de ficar de fora, mas podia ter ficado. Se continuar assim, vai chegar a sua vez".

Campeonato do Mundo de 2026 e relação com a lista: "Vivemos no imediatismo. O jogo contra a Dinamarca é o que mais exige de nós neste momento. Está sempre presente e olhamos para ele com o canto do olho. Todos eles podem ir, mas estamos a olhar para outros cenários. Apostamos nos jovens e nos veteranos, que são aqueles que os ensinam a competir e que estão prontos para o Campeonato do Mundo. Jesús Navas estaria aqui se não se tivesse retirado".

Renovação de contrato: "Vivo-a com calma e responsabilidade. Espero que esta situação seja resolvida na RFEF e que o meu contrato seja resolvido, mas não estou preocupado porque há uma conversa avançada".

A lesão de Rodri: "Ele é insubstituível, é o melhor do mundo na sua posição. Temos a sorte de ter o segundo melhor do mundo (Zubimendi). Agora, outros jogadores vão poder mostrar o seu potencial. Estou muito tranquilo com o que vem atrás, com Martín, Pepelu, Marc Roca.... Eles vão ter a sua oportunidade, de certeza".

Liga das Nações: "Estamos muito entusiasmados com esta competição".

Ausência de Nacho Fernández: "Não há nada de extra desportivo. Temos de ir mais além. Queremos ver outros jogadores e sabemos que ele é uma aposta segura. Apreciamos a sua atitude porque está sempre disposto a ajudar a Seleção".

Campeonato do Mundo de 2030: "Como é possível não estarmos preocupados. Todos estamos, e por muitas razões. Quem não se preocupa é um parvo ou um ignorante. É tão claro quanto isso. No caso hipotético de esta situação ser real (de a retirarem de Espanha)".