De la Fuente enfrenta Liga das Nações com ausências notáveis na Espanha
A Espanha tem uma jornada dupla da Liga das Nações. Os atuais campeões vão defrontar a Dinamarca e a Sérvia, duas equipas físicas, poderosas e com um jogo aéreo interessante, em casa, sem alguns jogadores importantes que estão indisponíveis devido a lesão.
A primeira ausência de Luis de la Fuente foi Mikel Merino. O médio, autor de um dos golos mais importantes da Espanha no Campeonato da Europa, contra a Alemanha, sofre de problemas no ombro e ainda não regressou ao Arsenal de Mikel Arteta.
O segundo é Dani Olmo. O médio criativo do Barcelona está a recuperar de problemas musculares e, por isso, não estará disponível para a dupla jornada de outubro. O meio-campo é uma das zonas mais afetadas por lesões.
Rodri Hernández, um dos melhores do mundo (o melhor na sua posição), vai falhar o resto da época devido a uma rutura do ligamento cruzado anterior. Dani Carvajal, por sua vez, sofreu uma rotura no último encontro entre o Real Madrid e o Villarreal no Santiago Bernabéu.
A última ausência de Luis de la Fuente durante o fim de semana foi Ferran Torres. O avançado, que tem tido uma presença individual irregular no Barça de Flick, retirou-se com problemas musculares nos primeiros minutos do jogo entre o Alavés e os blaugrana em Mendizorroza.
Na madrugada desta segunda-feira, Bryan Gil, que tinha sido convocado precisamente para preencher o espaço deixado por Ferran Torres, também foi retirado.