Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De la Fuente: "Espanha é mais uma equipa do que uma seleção"

Rafael Gomez
Luis de la Fuente ficou bastante satisfeito
Luis de la Fuente ficou bastante satisfeitoRFEF
La Roja goleou a Suíça com uma convincente vitória por 4-1 em Genebra, permitindo que os espanhóis respirassem aliviados no início da Liga das Nações.

A Espanha começou a defesa do título da Liga das Nações com um empate contra a complicada Sérvia e uma vitória convincente fora de casa contra a Suíça. A seleção espanhola começou bem a competição e voltou a jogar um futebol atrativo, tal como na última edição da Liga das Nações e no Euro 2024.

Luis de la Fuente é um dos responsáveis pelo sucesso da equipa. O treinador falou aos meios de comunicação social após a vitória sobre a Suíça.

A vitória: "Estou orgulhoso desta equipa, e ainda mais nestas circunstâncias. Isto dá mais visibilidade a um grupo de jogadores que são mais uma equipa do que uma seleção nacional. Fizemos um jogo vibrante e em desvantagem devido à expulsão de Le Normand. Houve empenho e solidariedade. A Espanha é uma equipa com letras maiúsculas. O que esta equipa está a fazer é notável".

Análise do jogo: "Pedri estava a fazer um grande jogo, mas era preciso recompor a equipa. Nos primeiros 20 minutos tínhamos o controlo total, mas depois, com 10 homens, fizemos um jogo perfeito. E quando havia problemas, tínhamos um grande guarda-redes como David Raya".

Joselu: "Estou muito contente por todos os jogadores, mas Joselu fez hoje o melhor jogo desde que está connosco. Também tenho um enorme carinho por ele. Joselu trabalha muito, treina bem e tem uma grande atitude. É o tipo de jogador que nunca falha. Esta é uma equipa e Joselu joga quando é a sua vez".

A substituição de Lamine: "Ele estava cansado, fatigado. O campo estava mau e o tempo também. Trocámo-lo por Ferran, que também esteve fenomenal graças ao cansaço de Lamine na primeira parte".

Reveja aqui as principais incidências da partida