De la Fuente: "Samu tem grande potencial futebolístico, este é momento dele"
A lista de Luis de la Fuente inclui uma série de novos jogadores para os jogos da Liga das Nações, contra a Dinamarca e a Suíça. Entre as novidades está a presença de Marc Casadò. O jovem pivô é um dos destaques do Barcelona de Hansi Flick e assumiu a posição de médio, depois de uma excelente primeira metade da época.
Paredes também é uma novidade no plantel, assim como o avançado do FC Porto Samu Omorodion.
Medidas sobre o DANA de Valência: "Na próxima terça-feira, eles vão treinar a portas abertas e também em Tenerife. A ideia é angariar fundos para todas as vítimas".
Rodri e Carvajal: "Este tipo de jogadores são insubstituíveis, são tão bons que deixam sempre uma ferida quando não estão presentes, tanto a nível do clube como da seleção. Aqui somos privilegiados porque temos grandes possibilidades com substitutos de qualidade, estamos mais do que cobertos".
Cubarsi e Le Normand: "O Pau tem uma lesão importante, nós preocupamo-nos com a saúde dos jogadores e achámos que não valia a pena correr o risco. Ele deve ter vários dias para fechar a ferida, tirar os pontos... é melhor não correr riscos. E quanto a Robin, sabemos que está a evoluir bem e que deve seguir o seu ritmo. Conhecendo-o, ele vai acelerar o processo, mas nem o Real nem nós nos vamos precipitar".
Prémio de melhor treinador do ano: "Foi uma grande noite para o futebol espanhol... Ancelotti é um grande treinador, mereceu o prémio e é quase como se fosse espanhol, porque treina aqui no nosso país. Já me sentia um vencedor só por estar ali. Fiquei muito feliz porque me senti amado, reconhecido e apreciado."
Os estreantes
Samu Omorodion: "Samu é um rapaz de 2004, com um grande potencial futebolístico e que chamou a atenção do FC Porto. Temos de lhe dar continuidade. Este é o momento dele. Ele tem de se habituar a jogar com esta pressão. Agora cabe-lhe a ele mostrar esse potencial. As exigências vão ser cada vez maiores. Precisamos de jogadores com este perfil e muito bons. Congratulamo-nos com o facto de ele continuar assim. Não estamos à procura de um perfil específico, estamos à procura de alguém que possa melhorar o que temos ou contribuir".
Marc Casadó: "O Barça e outros clubes de Espanha estão a trabalhar muito bem e a ideia é dar oportunidades a pessoas talentosas, jovens e capazes. Isso nunca falha e estamos muito satisfeitos com a chegada de jogadores como estes, que estão a trabalhar muito bem nos escalões de formação. A sua convocação deve-se à sua qualidade, ao seu trabalho e ao seu talento. Há jogadores que precisam das maiores exigências para darem o seu melhor. Provavelmente, se ele não tivesse sido colocado na equipa principal do Barça, não teríamos visto a sua capacidade. Este é um caso muito claro, é um jogador que ainda tem muito para dizer e muito para melhorar".
Paredes: "Vai faltar o Íñigo e outros, mais alguém. Aitor está a fazer uma época fantástica e forma uma grande parceria com Vivian no Athletic. Esteve em todas as equipas jovens e conheço-o perfeitamente".