Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De la Fuente sobre Samu (FC Porto): "Temos um bom presente e um futuro ainda melhor"

César Suárez
De la Fuente, na conferência de imprensa que antecedeu o jogo contra a Suíça
De la Fuente, na conferência de imprensa que antecedeu o jogo contra a SuíçaRFEF
Leia abaixo as declarações do seleccionador espanhol, Luis de la Fuente, antes do jogo de segunda-feira contra a Suíça, que se disputará em Tenerife e com o qual a seleção espanhola se despedirá em 2024, na sexta e última jornada da

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Rotações: "Vai haver mudanças, jogadores que não jogaram e que vão jogar. Será uma grande equipa, preparada e concebida para ganhar o jogo".

Pedri e Dani Olmo juntos: "São muito bons e jogam juntos no clube e por nós, mas aqui há Fabián, Merino, Oyarzabal... temos tantas boas opções que por vezes é preciso jogar com uma ou outra formação. Sabemos que eles podem jogar juntos, mas também com outros colegas de equipa. Não é um debate, é uma sorte tê-los".

Suíça: "Esta competição é tão difícil como o Campeonato da Europa, começa com as 16 melhores equipas. Pode ter outro nome, mas é tudo a mesma coisa. Não tenho qualquer predileção, o importante é que conseguimos ficar em primeiro lugar".

Samu pode ser a 20.ª estreia sob o seu comando: "Conhecemos muito bem o futebol espanhol, sabemos a sua evolução, o facto de Samu ou outro jogador aparecer agora e ter um impacto pode ser surpreendente, mas vimos toda a sua carreira e apostámos neles. Temos a sorte de ter estes jogadores e muitos outros que estão agora em segundo plano mas que vão aparecer. Temos um grande presente, mas um futuro ainda melhor. O futebol espanhol está de boa saúde".

Titularidade de Samu: "Existem jogadores que, pelas caraterísticas, podem revolucionar a partida, ganhar espaços dependendo da atitude do adversário. Sabemos que o Samu é um especialista em correr com espaços livres e é um grande finalizador em transições rápidas, vamos ver como vai ser o jogo. O importante é que Samu está connosco. Tal como Pablo Barrios, tem a oportunidade de se estrearem e de iniciarem um futuro no futebol espanhol".

Marco Casadó: "É um jogador que nos surpreendeu a todos a nível pessoal. É um rapaz jovem, mas muito sensato, responsável. São pormenores que o levam a ter o desempenho que tem no Barça. Tem uma grande carreira pela frente. Não nos surpreendeu a nível desportivo, embora a sua evolução em tão pouco tempo nos tenha surpreendido. Temos de lhe dar oportunidades".

Primeiro treino à porta aberta fora de Madrid: "Hoje é uma situação muito especial, claramente de apoio às vítimas e às suas famílias em Valência, Albacete e outras províncias. Colocamos o trabalho e o profissionalismo dos jogadores em primeiro lugar. Gostaríamos de abrir as sessões de treino, estaríamos mais próximos do público, mas avaliaremos cada situação de uma forma especial".

Morata pode igualar registo de golos de Fernando Torres: "Morata parece-me um jogador que, com o tempo, vamos perceber o legado que deixa. Não sei o que é que ele tem de fazer mais. É um grande capitão, um exemplo para os mais jovens. Gostaria que ele fosse muito mais reconhecido, embora ache que está a mudar a dinâmica, o público está com ele, e congratulo-me com isso.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore