Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deschamps e Upamecano criticam calendários: "Se as coisas não acalmarem, haverá mais lesões"

Eliott Lafleur, com AFP
Dayot Upamecano na conferência de imprensa de domingo.
Dayot Upamecano na conferência de imprensa de domingo.FRANCK FIFE/AFP
"Há demasiados jogos no calendário do futebol internacional", lamentou o defesa francês Dayot Upamecano no domingo, antes do jogo da sua seleção com a Bélgica para a Liga das Nações.

Siga as principais incidências da partida

"Os espectadores querem um bom jogo, mas é complicado fazer um bom jogo com todos os jogos do calendário", acrescentou o jogador, durante a conferência de imprensa no estádio Décines, na zona de Lyon, onde terá lugar o jogo dos Bleus contra os belgas.

"Tivemos duas lesões no plantel e, se as coisas não acalmarem, haverá mais", acrescentou o defesa do Bayern de Munique.

Loïc Badé e Warren Zaïre-Emery deixaram a equipa francesa devido a lesões. Wesley Fofana e Aurélien Tchouameni tiveram de se retirar logo no primeiro dia.

Por outro lado, Didier Deschamps, selecionador francês, olho de forma mais simplista para a questão: "(O calendário) é assim, o que é que querem que eu faça?".

"Os calendários estão muito preenchidos, os períodos de férias são encurtados e há pouca ou nenhuma preparação", acrescentou.

"A constatação é factual. Será que isto faz bem à saúde dos jogadores? Não, é claro, mas são os decisores que decidem", concluiu Deschamps.