Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deschamps explica por que razão Kylian Mbappé não foi convocado pela seleção francesa

AFP
Kylian Mbappé jogou pelo Real Madrid no fim de semana
Kylian Mbappé jogou pelo Real Madrid no fim de semanaOSCAR DEL POZO/AFP
"Temos de dar prioridade aos interesses do jogador sem o colocar em dificuldades" com o seu clube, explicou Didier Deschamps esta segunda-feira, para justificar a ausência de Kylian Mbappé da seleção francesa para os jogos de outubro, apesar de ter jogado pelo Real Madrid.

"O ponto de partida é que os interesses dos clubes e os interesses das seleções nacionais divergem inevitavelmente em algum momento, e não devemos esquecer que o empregador é o clube, não a federação", explicou o treinador no site da Federação Francesa de Futebol (FFF).

"O mais importante é o interesse do jogador, sei muito bem que ele não vai contra o seu clube e também não quer ir contra a seleção", acrescentou Deschamps, que, "após discussão", preferiu "colocar o interesse do jogador em primeiro lugar, sem o colocar em dificuldades".

Mbappé não foi incluído nos 23 convocados para os jogos da Liga das Nações contra Israel, na quinta-feira, e Bélgica, a 14 de outubro, mas jogou meia hora pelo Real Madrid na véspera da publicação da lista e jogou mais 70 minutos no sábado.

Deschamps não quer "fazer um caso de Kylian". Mesmo sabendo que a estrela dos Bleus "cristaliza muitas coisas sobre si mesmo, é preciso olhar para isso de uma forma mais geral", para todos os jogadores.

"E isso vale para todos os clubes", continuou o treinador.

"Sempre tiveram relutância em permitir que um jogador fosse à seleção nacional e corresse riscos. Eu não estou aqui para correr riscos", assumiu Deschamps.