Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Didier Deschamps admite que denúncia sobre Mbappé "não é boa" para a seleção francesa

AFP
Deschamps defendeu Mbappé
Deschamps defendeu MbappéNICOLAS TUCAT / AFP
O selecionador francês Didier Deschamps reconheceu que a notícia de que o capitão Kylian Mbappé estava a ser investigado por violação na Suécia "não é uma coisa boa para a seleção nacional".

"Todos são livres de escrever o que quiserem, mas há uma atmosfera negativa" em torno da equipa francesa, disse Deschamps aos jornalistas após a vitória por 2-1 na Bélgica, na Liga das Nações.

Os seus comentários surgiram em resposta a perguntas sobre Mbappé, o capitão da França que foi autorizado a não participar nos jogos da equipa este mês para melhorar a sua forma física.

O assunto já tinha sido fonte de controvérsia no período que antecedeu a vitória de quinta-feira passada contra Israel, antes de um jornal sueco ter afirmado, na segunda-feira, que o avançado do Real Madrid estava a ser investigado por violação na sequência de uma visita a Estocolmo.

Depois de o jornal sueco Aftonbladet ter noticiado que uma alegada violação tinha sido comunicada à polícia, mas não disse quem era o acusado, outra publicação, Expressen, reveou que Mbappé era o suspeito.

O jogador denunciou a reportagem como "fake news".

"É preciso ter cuidado quando se pega nas coisas. É melhor dar um passo atrás antes de publicar tudo e mais alguma coisa, mas estas coisas acontecem muitas vezes", disse Deschamps, parecendo lançar dúvidas sobre a reportagem.

"Há coisas que não são difíceis de verificar, mas se dermos crédito a qualquer coisa... Em todo o caso, não vou falar com ele sobre isso. Ele é suficientemente grande para saber comunicar", concluiu.