Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Domenico Tedesco confia na "nova geração" da Bélgica antes do confronto com a Itália

Tedesco ao lado de Tielemans
Tedesco ao lado de TielemansBelga / ddp USA / Profimedia
O treinador Domenico Tedesco está confiante de que a nova geração de jovens talentos da Bélgica pode dar um passo à frente na ausência de alguns jogadores de renome.

Acompanhe as incidências da partida

A Bélgica vai defrontar a Itália em Roma, na quinta-feira, pela Liga das Nações, sem o capitão Kevin De Bruyne e o avançado Romelu Lukaku, lesionados.

"Temos alguns jogadores ausentes... Mas temos muitos jovens promissores, uma nova geração, cheia de talento; estamos felizes", disse Tedesco numa conferência de imprensa na quarta-feira.

Enquanto a Itália lidera o Grupo A2 com um máximo de seis pontos, a equipa de Tedesco, terceira classificada, está empatada a três pontos com a França, segunda, depois de ter vencido Israel por 3-1 e perdido com os franceses por 2-0 nos dois primeiros jogos. Os franceses voltam a defrontar a França na segunda-feira.

De Bruyne vai falhar os jogos contra a Itália e a França este mês e também pediu mais tempo de dispensa da Seleção. Lukaku pediu para ser dispensado dos dois jogos de outubro, mas poderá regressar em novembro, disse Tedesco.

De Bruyne lançou uma tirada furiosa contra os seus colegas de equipa depois da derrota com a França no mês passado, que o médio Youri Tielemans disse ser um apelo "para melhorar e acordar" a equipa.

"Foi uma mensagem a expressar a sua frustração e desilusão, não uma mensagem negativa... o caso está encerrado para nós", disse Tielemans.

O alemão Tedesco, nascido em Itália, disse que não tinha vindo a Roma "como turista" e que estava a pensar no jogo há semanas: "Não posso esconder o meu amor, a minha paixão por Itália".