Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Edward Iordanescu após o sorteio da Liga das Nações: "O objetivo da Roménia deve ser o primeiro lugar"

Costel Demian
Edward Iordănescu, selecionador da Roménia
Edward Iordănescu, selecionador da RoméniaProfimedia
O selecionador nacional da Roménia, Edward Iordănescu, fez as suas primeiras declarações após o anúncio dos adversários da Liga das Nações.

Os tricolores foram sorteados no Grupo C2, ao lado de Kosovo, Chipre e o vencedor do play-off entre Lituânia e Gibraltar. Os dois jogarão uma partida de repescagem/play-out em março, que decidirá qual das duas nações permanecerá na Liga C.

Após o anúncio do grupo, Edward Iordănescu afirmou que o objetivo da Roménia deve ser terminar em primeiro lugar.

"É prematuro aventurarmo-nos agora na análise dos adversários. Ainda faltam meses, uma janela de transferências de verão que pode mudar a situação de muitos jogadores, tanto para a nossa seleção como para os nossos adversários. A forma como os nossos rapazes vão jogar daqui até ao outono, mas também os futebolistas dos nossos rivais de grupo, será muito importante", referiu Edward Iordănescu.

"Uma coisa é certa, o objetivo da Roménia deve ser o primeiro lugar, tanto mais que estamos a falar de uma oportunidade importante, em paralelo com as clássicas eliminatórias, para uma possível qualificação para o play-off do Campeonato do Mundo de 2026", lembrou o selecionador romeno.

"Até lá, porém, a nossa atenção está centrada no Euro-2024 e em tudo o que significa abordar o torneio final da melhor forma. Desde a situação preocupante de vários dos principais jogadores da nossa seleção, a nível de clubes, até aos jogos de treino agendados para março, toda a minha atenção está centrada nesta questão", referiu, abordando ainda o seu futuro no comando técnico da Roménia.

"Embora note que a minha situação contratual continua a ser tema na imprensa, posso garantir que estou totalmente concentrado no trabalho que temos de fazer para garantir a melhor participação possível da Roménia no Euro-2024. Qualquer discussão adicional não faz sentido neste momento. Há tempo para tudo, o importante é tentar definir as prioridades", explicou Edward Iordănescu.