Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fabián Ruiz continua a ser o talismã de Espanha: 33 jogos, zero derrotas

David Olivares
Fabián Ruiz durante o jogo Espanha-Sérvia
Fabián Ruiz durante o jogo Espanha-SérviaRFEF
Fabián Ruiz, médio espanhol do Paris Saint-Germain, voltou a fazer um bom jogo com a seleção espanhola e assistiu Morata na vitória por 2-0 sobre a Sérvia, com um passe preciso. Mais uma assistência do jogador do PSG, que saiu lesionado contra a Dinamarca, mas não teve dúvidas em jogar em Córdoba.

Recorde o Espanha-Sérvia

Fabián Ruiz (28 anos) não é um jogador qualquer. O antigo jogador do Betis, Elche ou Nápoles fez parte do 11 ideal do Campeonato da Europa deste verão, quando conquistou o seu segundo título com a seleção espanhola, depois de ter vencido a Liga das Nações em 2023.

O sevilhano impôs-se na equipa nacional com a chegada de Luis de la Fuente, depois de ter desaparecido das convocatórias do seu atual treinador no PSG, Luis Enrique.

O recorde que detém

Fabián nunca perdeu uma partida pela Espanha e é o jogador mais invicto da história da seleção espanhola. Foi convocado 33 vezes, com 23 vitórias e 10 empates.

Muito atrás estão Dani Güiza e José Antonio Reyes com 21, Alberto Belsué com 17, e José Emilio Amavisca com 15.

O recorde de jogos consecutivos sem perder pela seleção espanhola pertence a Carlos Marchena, com 57, o número entre a sua estreia contra a Grécia, a 7 de junho de 2003, e a derrota contra a Argentina, a 7 de setembro de 2010.