Alemanha: Lena Oberdorf e Lea Schüller de regresso à seleção, Vivien Endemann em estreia
Acompanhe as principais incidências da partida
Surpreendentemente, o técnico interino Horst Hrubesch decidiu não incluir um trio consagrado no seu plantel de 23 jogadoras para as finais da Liga das Nações, em 23 de fevereiro, na França, e em 28 de fevereiro, na Espanha ou nos Países Baixos: as vice-campeãs europeias Lina Magull, Lena Lattwein e Nicole Anyomi..
Em sentido inverso, a potência ofensiva Vivien Endemann, do Wolfsburgo, fará a sua estreia no confronto. A defesa Pia-Sophie Wolter (Eintracht Frankfurt) também terá uma oportunidade depois de uma longa ausência. Oberdorf e Schüller falharam os dois últimos jogos da Liga das Nações devido a lesões, mas estão agora de volta.
"O nosso objetivo é claro: queremos ganhar os dois jogos. É uma questão de sermos fisicamente fortes e jogarmos um futebol determinado com convicção, como mostrámos recentemente contra a Dinamarca. Jogos como este são decididos pela força de vontade. Cada um tem de dar tudo de si", disse Hrubesch.
Uma vitória é suficiente
A Alemanha, liderada pela capitã Alexandra Popp, jogará primeiro a meia-final da Liga das Nações em Lyon e terá duas chances de conseguir uma das duas vagas para os Jogos de verão. A França está automaticamente qualificada como anfitriã, mas se perder o seu confronto com as Bleues, o terceiro lugar também será suficiente para se qualificar.
Dependendo do resultado da partida, a Alemanha enfrentará a campeã mundial Espanha na final ou na disputa do terceiro lugar em Sevilha ou os Países Baixos em Heerenveen.