Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alemanha luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos: "Auto-confiança não é a melhor neste momento"

As alemãs querem finalmente voltar a experimentar a felicidade desportiva contra a Islândia.
As alemãs querem finalmente voltar a experimentar a felicidade desportiva contra a Islândia.AFP
A participação da Alemanha nos Jogos Olímpicos está em risco e a seleção alemã de futebol feminino não se pode dar ao luxo de cometer mais deslizes. Para o jogo em casa contra a Islândia, pela Liga das Nações, as vice-campeãs europeias convocaram uma espécie de reunião de crise.

Acompanhe as principais incidências da partida

"Se todas as jogadoras se esforçarem um pouco mais, o campo poderá ficar mais aceso", disse a média Sydney Lohmann antes do jogo desta terça-feira em Bochum. A jogadora afirmou que, após o fracasso no Mundial, é importante"não perder a fé, mesmo que seja difícil", apesar dos contratempos e problemas.

A equipa da DFB perdeu o jogo de abertura na Dinamarca (2-0), na sexta-feira, na ausência de Martina Voss-Tecklenburg, a treinadora nacional, que estava doente. Uma vez que apenas os quatro vencedores do grupo podem disputar os dois bilhetes para os Jogos Olímpicos Europeus, três pontos seriam extremamente importantes.

Mas a crise deixou as suas marcas. "A auto-confiança não é a melhor neste momento", observou Britta Carlson. Além disso, as islandesas são de um nível comparável ao da Dinamarca: "Eles operam de forma semelhante, no mesmo sistema, um pouco diferente na sua estrutura de jogo. Sabemos o que nos espera".