Ana Borges: "Somos Portugal e queremos estar entre as melhores do mundo"
Acompanhe as incidências da partida
Jogo com Malta depois de empate na Bósnia: "Aquilo que aconteceu na Bósnia não era o que queríamos. Queríamos os três pontos, mas serviu-nos de aprendizagem. A Bósnia quis ganhar o jogo e não podemos permitir isso. Temos de respeitar ao máximo seleções como a Bósnia e Malta".
Espírito de equipa: "Queremos que chegue o dia de amanhã. Queremos limpar essa imagem. Estamos em contexto de pré-época, mas isso também não pode servir de desculpa. Somos Portugal e queremos estar entre as melhores da Europa e do Mundo. Não podemos dar a mesma imagem do jogo com a Bósnia".
Dificuldades: "Malta é uma equipa que tem jogadoras tecnicamente evoluídas. Quando não se é favorita, vai-se sempre buscar força a outro lado. Temos de contrariar isso. Somos melhor do que Malta, mas temos de demonstrar em campo".
Fase da época: "Sabemos que estamos numa fase de época em que estamos a iniciar, ainda assim são jogos internacionais. Aqui estão as melhores de Portugal neste momento, mas no outro lado estão as melhores de Malta. A competitividade é maior e queremos terminar com uma vitória".
Passaporte para a Liga A: "Dá-nos motivação de querer limpar a imagem e impor o nosso jogo. Sabemos que na Bósnia não conseguimos estar à nossa altura. Não é motivação extra nesse sentido, mas jogamos em nossa casa e queremos ganhar. Quando sentimos que as seleções podem ser mais fracas, pode acontecer o que aconteceu na Bósnia".
Diferença entre as equipas da Liga A e Liga B? "Respeitamos todas as seleções, seja acima ou a baixo. Na liga A estão acima de nós no ranking e têm mais qualidade e experiência no futebol. Na liga B possivelmente não são tão fortes".
Diferença entre sintético e relvado: "O campo muitas vezes também condiciona ou ajuda. Não é uma desculpa, até porque temos de estar habituadas a esses cenários. Jogando em casa, campo grande e relvado bom ajuda o nosso jogo. Os portugueses merecem uma vitória".