Feminino: Alexia Putellas de regresso à seleção espanhola
Alexia Putellas, ausente desde meados de novembro, é o principal nome da convocatória da selecionadora Montse Tomé. Convocada para o último estágio, acabou por ter de regressar a Barcelona por não estar em condições de competir devido a problemas no joelho. Apesar de continuar entregue ao departamento médico blaugrana, a selecionadora convocou a jogadora para a meia-final contra os Países Baixos (23 de fevereiro, às 20:00).
Entre as culés, a outra grande surpresa é Vicky Lopez. Presente habitual nas categorias sub-17 e sub-19, ela espera ter a sua primeira oportunidade na seleção principal. Tem três golos e uma assistência na atual edição da La Liga F.
Vale a pena lembrar que a Espanha está a disputar um título - que é um prémio pequeno comparado com o Campeonato do Mundo conquistado no verão - e, acima de tudo, um bilhete para os Jogos Olímpicos de Paris.
Lista completa:
Guarda-redes: Cata Coll (Barcelona), Misa Rodríguez (Real Madrid) e Elena Lete (Real Sociedad);
Defesas: Ona Batlle (Barcelona), Olga Carmona (Real Madrid), Oihane Hernández (Real Madrid), Laia Codina (Arsenal), Irene Paredes (Barcelona), Laia Alexandri (Manchester City), María Méndez (Levante) e Sheila García (Atlético de Madrid);
Médias: Maite Oroz (Real Madrid), María Pérez (Sevilha), Tere Abelleira (Real Madrid), Fiamma Benítez (Valência), Aitana Bonmatí (Barcelona) e Vicky López (Barcelona);
Avançadas: Lucía García (Manchester United), Alba Redondo (Levante), Athenea del Castillo (Real Madrid), Mariona Caldentey (Barcelona), Jenni Hermoso (Tigres), Salma Paralluelo (Barcelona), Eva Navarro (Atlético de Madrid) e Alexia Putellas (Barcelona).