Feminino: Ana Capeta alerta para capacidade física da seleção da Bósnia-Herzegovina
Acompanhe as incidências da partida
A jogadora da seleção portuguesa feminina de futebol Ana Capeta definiu esta segunda-feira a Bósnia-Herzegovina como “fisicamente maior” e alertou para as qualidades do próximo adversário no Grupo B3 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025.
“É uma equipa com jogadoras fisicamente maiores que nós e, como é óbvio, têm as suas qualidades. Vamos trabalhar em torno disso e já sabemos o que esperar da Bósnia, porque já tivemos um jogo contra elas”, perspetivou, em declarações aos jornalistas, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Ana Capeta encara com agrado a situação muito vantajosa de Portugal no grupo de qualificação, que lidera com um pleno de vitórias, mas assume que a equipa ainda tem margem para crescer e melhorar.
“Claro que há sempre coisas a melhorar, os jogos nunca vão ser perfeitos, mas acho que, dentro dos principais objetivos, estamos a alcançar as nossas tarefas, conquistando as vitórias”, constatou a avançada de 26 anos, que representa o Sporting ao nível de clubes.
Com quatro jogos e quatro vitórias nesta fase de apuramento, Portugal tem pela frente encontros com Bósnia-Herzegovina, na sexta-feira, às 18:00 (hora em Lisboa), e, quatro dias depois, recebe Malta, em Leiria, às 18:00.
A nível individual, Ana Capeta terá neste duplo compromisso a possibilidade de chegar aos 10 golos ao serviço de Portugal – conta atualmente 36 internacionalizações -, esperando fazê-lo contribuindo para a materialização da conquista do grupo.
“Tenho sempre o objetivo de fazer golos, mas não é algo que me traga muita pressão ou algo em que pense todos os dias. Lá está, penso na equipa e em conquistar os três pontos e em vencer sempre”, rematou a dianteira.
A exemplo das restantes companheiras, Ana Capeta também não escondeu a sua felicidade pela transferência de Kika Nazareth para o Barcelona, atual bicampeão europeu, transmitindo que, acima de tudo, a agora antiga jogadora do Benfica “merece” o passo protagonizado.
“A Kika tem muita qualidade e, como qualquer jogadora, merece sempre o melhor. Fico muito feliz por ela, por estar na melhor equipa do mundo. Ela tem qualidade para lá estar e tenho a certeza de que vai correr bem”, preconizou a avançada.
O grupo de trabalho já contou com a presença de Ana Dias e Nelly Rodrigues às ordens do selecionador Francisco Neto no treino realizado na Cidade do Futebol, enquanto Ana Seiça juntar-se-á à equipa já na Bósnia.
A equipa das quinas lidera o Grupo B3, com 12 pontos, com a Bósnia-Herzegovina em segundo, com seis, a Irlanda do Norte em terceiro, com quatro, e Malta em último, com um.
O Europeu de 2025 vai realizar-se na Suíça, entre 02 e 27 de julho de 2025.