Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Andreia Jacinto e Lúcia Alves apontam para "10 em 10" vitórias de Portugal

LUSA
Portugal entrou com triunfo tranquilo sobre a Bósnia
Portugal entrou com triunfo tranquilo sobre a BósniaFPF
As internacionais portuguesas Andreia Jacinto e Lúcia Alves manifestaram-se este domingo felizes pela estreia com uma vitória na fase de apuramento para o Euro 2025 feminino de futebol, frente à Bósnia-Herzegovina, e esperam repetir o sucesso diante de Malta.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil porque Malta vem de um empate, estamos conscientes disso, mas estamos focadas e queremos ganhar. Temos de entrar muito concentradas, impor o nosso futebol e, se for assim desde o primeiro minuto, somos as favoritas e vamos ganhar o jogo”, começou por dizer Andreia Jacinto, em declarações aos jornalistas, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Portugal estreou-se na fase de qualificação para Euro 2025 com um triunfo sobre a Bósnia-Herzegovina, por 3-0, na sexta-feira, liderando o Grupo B3, com três pontos, enquanto as maltesas empataram 0-0 na Irlanda do Norte e somam um.

Andreia Jacinto tem feito uma das suas melhores épocas em Espanha, ao serviço da Real Sociedad, e confirmou que tem aprendido muito na competitiva liga espanhola.

“É muito bom estar no nível competitivo em que estou, porque sinto que me está a ajudar a crescer como jogadora. Espero trazer isso para ajudar a seleção”, concluiu.

Lúcia Alves, que, se jogar frente a Malta, vai cumprir a 20.ª internacionalização, confirmou que a seleção portuguesa não vai menosprezar a equipa maltesa e que o foco está em vencer mais um jogo de qualificação.

“Num sintético não é fácil, sabemos das dificuldades que nos podem colocar, mas vamos trabalhar e dar tudo pelos três pontos. Nunca devemos menosprezar o adversário, mas vamos desfrutar do jogo e divertirmo-nos a jogar”, afirmou a jogadora do Benfica.

A terminar, ambas as jogadoras aceitaram o desafio do selecionador Francisco Neto, que disse que a equipa pode, tal como a seleção masculina, ganhar 10 jogos seguidos, e garantiram que também têm isso em mente.

“O objetivo é claramente fazer 10 em 10”, disse Andreia Jacinto, secundada por Lúcia Alves, que reiterou que “a equipa tem qualidade para chegar às 10 vitórias”.

Depois de vencer a Bósnia por 3-0 e ter conquistado os primeiros três pontos na qualificação para o Euro 2025 feminino de futebol, a formação orientada por Francisco Neto viaja este domingo para Malta, onde na terça-feira, às 17:30, faz o segundo jogo no apuramento.