Feminino: Caminhada exemplar passa pela Irlanda do Norte
Acompanhe as incidências da partida
A seleção portuguesa cumpriu o primeiro objetivo do estágio e está agora a 90 minutos e a três pontos de passar o segundo com distinção. O 4-0 no primeiro round contra a Irlanda do Norte mostrou a clara superioridade da equipa das quinas e é esperada uma nova vitória, agora no Mourneview Park, em Lurgan.
Em caso de novo triunfo diante a seleção norte-irlandesa, Portugal pode ficar ainda mais perto de regressar à elite da Liga das Nações e de reservar um lugar no play-off de acesso ao Campeonato da Europa do próximo ano, a realizar na Suíça.
A formação comandada por Francisco Neto não sentiu dificuldades em criar oportunidades no primeiro duelo, melhorando a questão da eficácia no segundo tempo, com Lúcia Alves a vestir o fato de grande protagonista e a mostrar que a temporada 2023/24 de grande nível não foi obra do acaso.
Portugal vai procurar repetir essa fórmula vencedora, não dando margem à Irlanda do Norte da australiana Tanya Oxtoby, na procura de dar sequência a uma caminhada que tem sido irrepreensível: três vitórias em três jornadas, com nove golos marcados e zero sofridos.
Em termos de opções, são esperadas algumas mudanças no onze, a começar pela rotação habitual na baliza, onde é esperada a presença de Inês Pereira. Ana Seiça, Catarina Amado, Dolores Silva e Diana Silva também são fortes candidatas a começarem o encontro de início.
Onze provável de Portugal: Inês Pereira, Catarina Amado, Ana Borges, Carole Costa, Ana Seiça, Lúcia Alves, Andreia Faria, Dolores Silva, Kika Nazareth, Jéssica Silva e Diana Silva.