Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Campeãs do mundo já estão em Zurique, onde vão defrontar a Suíça

As internacionais já estão em Zurique.
As internacionais já estão em Zurique.RFEF
A seleção espanhola aterrou este domingo à noite no seu novo destino para a quarta jornada da Liga das Nações.

Acompanhe as principais incidências da partida

Montse Tomé e as 24 internacionais já estão em Zurique, a cidade que vai receber o jogo contra a Suíça, um rival bem conhecido porque já se defrontaram nos oitavos de final do Campeonato do Mundo na Austrália e Nova Zelândia e também a 26 de setembro. Em ambos os casos, o cenário foi muito semelhante, com a Espanha a vencer por 1-5 e 5-0, respetivamente. Por isso, qualquer resultado inferior a uma vitória será uma surpresa para Alexia Putellas, Aitana Bonmatí e companhia.

Irene Paredes é um dos nomes da expedição, pois ainda está lesionada. Foi ela quem decidiu ficar com as suas companheiras de equipa, apesar da chegada de Laia Codina, que foi a responsável por formar dupla com Laia Alexandri contra a Azzurra (0-1). Tanto Ivana Andrés como Maria Mendez aguardam a sua vez para o jogo de terça-feira, embora a jogadora do Arsenal tenha conquistado o seu lugar na equipa titular.

Apesar de os precedentes acima mencionados serem muito positivos, vale a pena notar que a última visita à Suíça terminou com uma derrota por 4-3. Tratava-se de uma partida de qualificação para o Campeonato da Europa, em 2012, ainda com Ignacio Quereda como treinador, e muitas das atuais jogadoras já estavam a jogar. Por exemplo, Ramona Bachmann, que abriu o marcador logo aos quatro minutos e voltou a marcar na segunda parte, ou a colchonera Ana-Maria Crnogorcevic, que fez o 2-2. Mari Paz, Ruth García e Vero Boquete marcaram para as visitantes.

No Letzigrund Stadion, La Roja enfrenta um adversário que perdeu por 1-0 para a Suécia na última partida. A Espanha tem poucas hipóteses de vencer a competição, mas tem a possibilidade de evitar a despromoção automática para a Liga B. O jogo contra a Itália, que está em terceiro lugar com três golos, será crucial para a equipa liderada pela alemã Inka Grings, que precisa de reagir para dizer adeus ao fundo do grupo.

As contas do grupo de Espanha
As contas do grupo de EspanhaFlashscore