Feminino: Lena Oberdorf critica selecionadora Voss-Tecklenburg
"Gostaria de ter visto algo diferente, que dissesse: 'Ok, vamos primeiro esclarecer o que aconteceu no Campeonato do Mundo e depois talvez fazer umas férias relaxantes'", disse a média Lena Oberdorf (Wolfsburgo) depois de chegar ao hotel da equipa da DFB em Frankfurt/Main.
O selecionador interino, Horst Hrubesch, disse que não estava em contacto com a Voss-Tecklenburg: "Isso agora não me diz respeito. As raparigas também vão entender isso, que nos concentremos no essencial".
Alemanha-País de Gales no Flashscore
O treinador disse que o foco está nos jogos da Liga das Nações contra o País de Gales na sexta-feira, em Sinsheim, e quatro dias depois na Islândia: "Temos de tornar estes jogos positivos, tudo o resto não nos deve afetar".
Na véspera, foi tornado público que Voss-Tecklenburg, que não ocupa o seu lugar há semanas, já não se encontra de baixa por doença, mas sim em licença de recuperação há 14 dias. As aparições, entre outras, numa palestra no Dia dos Dentistas da Baviera, em Munique, causaram indignação, uma vez que "MVT" estava de baixa médica desde o início de setembro.
Questionado sobre uma possível cooperação com a Voss-Tecklenburg, Oberdorf respondeu que tal não estava ao seu alcance: "Estou aqui simplesmente para fazer o meu trabalho. Tudo o resto será resolvido pela DFB".
Islândia-Alemanha no Flashscore
Para as jogadoras da DFB, após o desastre do Campeonato do Mundo, "o grande objetivo são os Jogos Olímpicos", como sublinhou Hrubesch. O seu plantel é "de facto de alto nível", a recente crise deve-se mais a uma "dor de cabeça para um ou outro". Por isso, o seu lema é: "Voltem a divertir-se, voltem a acreditar em vocês próprios e nas vossas capacidades".
Com três pontos em dois jogos, os vice-campeões europeus estão em segundo lugar no seu grupo da Liga das Nações, atrás da Dinamarca. Só os vencedores do grupo têm ainda hipóteses de ganhar um dos dois últimos bilhetes europeus para os Jogos de verão de 2024 em Paris.