Feminino: Montse Tomé chama Laia Codina para render Irene Paredes na seleção espanhola
A Real Federação Espanhola de Futebol confirmou no sábado à noite que Laia Codina vai integrar o estágio, apesar de não constar da lista divulgada na quarta-feira. Laia Codina não compete a nível internacional desde a inesquecível final de Sidney e, desde então, quase não jogou pela Inglaterra, mas já tem alguma experiência, apesar dos seus 23 anos, e Montse Tomé está confiante na segurança que pode oferecer na linha defensiva.
Acompanhe o próximo jogo de Espanha no Flashscore
Nada disto teria acontecido com Irene Paredes na máxima força. A defesa-central do Barcelona, que não jogou contra o Granada na sexta jornada da Liga F, sofreu uma distensão muscular no adutor da coxa direita, nada de grave, e deverá falhar a partida. Irá para Las Rozas e será examinada pelos serviços médicos da RFEF para depois regressar, se não houver surpresas no diagnóstico, a Barcelona. O mesmo aconteceu há poucos dias com Yamine Lamal.
As duas defesas centrais estarão na capital na segunda-feira, tal como Enith Salon, que também tem problemas físicos. Esta última não é exceção e deverá falhar a viagem a Itália e à Suíça devido a uma lesão que a obrigou a abandonar o campo pouco depois da hora de jogo no empate a 2-2 com o Real Betis. Ao contrário do que acontece na defesa, a RFEF não indicou nenhum nome para a baliza, caso a valenciana tenha de ser substituída, ao que parece.
Para além das três acima mencionadas, foram também convocadas as seguintes jogadoras: Cata Coll, Misa Rodríguez, Ona Batlle, Laia Alexandri, Olga Carmona, Ivana Andrés, Oihane Hernández, María Méndez, Anna Torroda, Tere Abelleira, Maite Oroz, Aitana Bonmatí, Alexia Putellas, Jenni Hermoso, Mariona Caldentey, Salma Paralluelo, Athenea del Castillo, Esther González, Inma Gabarro, Amaiur Sarriegi e Lucía García.