Feminino: Seleção espanhola estabeleceu novo recorde de assistência em 15 896 espectadores
Recorde as principais incidências da partida
A Espanha chegou a Málaga com a esperança de esquecer o que aconteceu contra a Itália, que causou uma surpresa em Pontevedra e frustrou uma equipa que queria fazer as pazes com a vida. O resultado parecia ter um rumo semelhante, porque a equipa escandinava foi eficaz e chegou ao intervalo com uma vantagem favorável de 1-3, mas o vendaval da segunda parte mudou tudo. Aitana Bonmatí, Salma Paralluelo e Mariona Caldentey lideraram a equipa.
O público apoiou as suas jogadoras em todos os momentos, mesmo quando as visitantes ameaçaram fazer o 1-4, com um remate à trave que poderia ter condenado a equipa da casa. A partir daí, foi uma exibição ofensiva que fez as delícias dos adeptos, sobretudo nos minutos finais (aplaudiram de pé jogadoras como Jenni Hermoso e Olga Carmona, acenaram mais do que uma vez, acenderam as tochas, etc.).
15 896 espectadores deslocaram-se a Martiricos, em vésperas de feriado, o que contribuiu para garantir a presença de um grande número de crianças. A Real Federação Espanhola de Futebol distribuiu bandeiras vermelhas e amarelas com a ideia de que as crianças dessem um passeio, como aconteceu, durante o hino. O bom ambiente acústico e visual foi quase contínuo, embora seja de salientar que a lotação do estádio foi ligeiramente superior a 50% (pouco mais de 30 000 lugares).
Este recorde de assistência, provavelmente com data de validade, deixa para trás o estabelecido no Nuevo Arcángel no final de setembro. A visita a Córdoba levou 14.194 pessoas para assistir à goleada de sobre a Suíça (5-0). Apesar de o guião ter sido muito diferente, os presentes na Costa do Sol também festejaram em cinco ocasiões e, sem dúvida, desfrutaram de um excelente encontro entre as duas equipas que lideram o ranking da FIFA.