Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Stefan Kuntz apontado ao cargo de Martina Voss-Tecklenburg na Alemanha

SID
Alemanha venceu segundo jogo da Liga das Nações
Alemanha venceu segundo jogo da Liga das NaçõesProfimedia
Após o fracasso no Campeonato do Mundo, a selecionadora da Alemanha, Martina Voss-Tecklenburg, tem estado de baixa e a sua continuidade tem sido alvo de discussão. Para já, nem as jogadoras têm certeza em relação ao futuro.

"Não é uma situação agradável para todas nós que não tenhamos nenhuma certeza", disse a média Lena Lattwein após a vitória sobre a Islândia, em Bochum, na noite de terça-feira.

Recorde as principais incidências da partida

Por outras palavras, antes das próximas eliminatórias da Liga das Nações, a 27 de outubro, contra o País de Gales, em Sinsheim, e a 31 de outubro, contra a Islândia, deverá ficar claro o que o futuro reserva a Martina Voss-Tecklenburg (MVT), selecionadora germânica que tem estado ausente por motivos de saúde.

Pouco depois do apito final no Ruhrstadion, o Sport Bild mencionou o antigo selecionador nacional de Sub-21, Stefan Kuntz, como um possível sucessor, caso a equipa da Alemanha venha a ter uma nova equipa técnica. Além disso, a referida publicação especula sobre uma possível solução com "MVT" no cargo de nova diretora desportiva.

Voss-Tecklenburg (contrato até 2025) está de baixa médica há várias semanas e, desde então, não fez quaisquer declarações públicas. A análise do fracasso do Campeonato do Mundo ainda não pôde ser concluída na sua ausência.

A sua assistente Britta Carlson, que liderou a equipa da Alemanha contra a Dinamarca e a Islândia, não está permanentemente disponível como treinadora principal. Também ela quer "clareza, tanto para as jogadoras como para a equipa técnica", mas continuará a estar disponível como solução de emergência, referindo-se ao seu atual contrato.