Feminino: Vicky López estreou-se na seleção espanhola com apenas 17 anos
Recorde as principais incidências
Vicky López é um dos grandes nomes do jogo contra a equipa neerlandesa: não marcou nenhum dos três golos, mas estreou-se na seleção principal espanhola antes mesmo de atingir a maioridade. De facto, fará 18 anos no dia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, a 26 de julho. A convocatória para a fase final da Liga das Nações dá-lhe esperanças de estar na capital francesa, mas será Montse Tomé a dar a última palavra.
Recém-chegada, a médio foi aplaudida de pé pelos seus companheiros de equipa. "Estou envergonhada. Não gosto destas coisas, mas estou grata pelo apoio que me deram desde o primeiro momento", disse com um sorriso no rosto ao microfone da Televisión Española. "Ter um pouco mais de bola e acalmar o jogo", respondeu quando questionada sobre o que o treinador asturiano lhe tinha pedido.
Vicky, que vai continuar a "trabalhar arduamente" para "jogar muitos mais jogos com a seleção", entrou em campo quando o jogo já estava bem encaminhado (a equipa da casa vencia por 2-0), embora ainda lhe faltasse o último passo para evitar possíveis dissabores na reta final. A pouco mais de um quarto de hora do início do jogo, substituiu Jenni Hermoso, a capitã e figura central do balneário. Quatro minutos mais tarde, chegou o terceiro golo.
A ex-jogadora do Madrid C.F.F. era uma das grandes novidades da lista de Tomé, que não olhou para o cartão de cidadão para fazer a convocatória. A jovem espanhola estava a estudar para um exame e foi então que recebeu a excitante notícia. "Recebi muitas chamadas", disse recentemente durante uma entrevista à RFEF, na qual também admitiu que teve de lidar com uma dor de barriga devido aos "nervos".