Francisco Neto: "A Lúcia Alves e a Catarina Amado são grandes exemplos para muita gente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Francisco Neto: "A Lúcia Alves e a Catarina Amado são grandes exemplos para muita gente"

Seleccionador português satisfeito com a exibição
Seleccionador português satisfeito com a exibiçãoLUSA
Declarações do seleccionador feminino, Francisco Neto, e das jogadoras portuguesas Carole Costa e Lúcia Alves depois da vitória por 4-0 frente à Irlanda do Norte, na terceira jornada do Grupo 3 na série B da Liga das Nações feminina.

Recorde aqui as incidências do encontro

Francisco Neto

"Quando somos competitivos e conseguimos fazer a maior parte das coisas bem, com a estratégia para o jogo a sair na sua plenitude, ficamos felizes. Foi um jogo em que Portugal encarou com muita seriedade este adversário e temos que continuar a fazê-lo nos próximos jogos

Conseguimos ter bola, reconhecer os espaços e as jogadores livres, mas no momento de perda ser muito fortes para recuperar a posse rapidamente. Na primeira parte houve um mau posicionamento da linha defensiva e média, tal como tínhamos previsto ia haver perigo e houve numa bola parada, mas corrigimos isso e no resto do jogo fomos extremamente competentes. Reagir à perda cria muita fadiga, temos de recuperar rapidamente.

Felicitar (a Lúcia Alves e a Catarina Amado) porque têm vindo a fazer um trabalho muito importante, são muito interessantes e exemplos para muita gente. A Catarina chegou às sub-19 e não entrou logo no espaço da equipa principal, a Lúcia Alves não tinha internacionalizações nas camadas jovens - também jogava noutra posição -, mas acreditaram sempre, trabalharam no limite e têm sido extraordinárias nos clubes. Connosco têm cada vez mais minutos, mais importância, com trajetórias diferentes, mas inspiradoras para as atletas que hoje tiveram aqui.

Aproveito para agradecer as 10.017 pessoas que hoje foram muito importantes".

Carole Costa

"Nunca ficamos confortáveis, ainda temos mais um jogo para garantir o primeiro lugar, mas vamos continuar a trabalhar. Foi um jogo bonito, junto dos portugueses, com muitos golos, eu e as minhas colegas vamos fazer tudo para ganhar o próximo jogo. 

Marcar é importante, mas não sofrer ficamos sempre mais perto (de ganhar). Gosto muito de marcar, por isso estou contente pelas duas coisas.

(Na terça-feira) queremos dar a mesma atitude, a mesma união e certamente vamos ser felizes".

Lúcia Alves

"São dois golos muito importantes, nunca tinha conseguido fazer golos pela seleção, ambicionava muito este momento. Consegui ajudar a equipa a conquistar três pontos e é isso que mais importa

É a melhor época que estou a fazer, mas acontece por causa das minhas colegas, sem elas não estaria a esta nível. Trabalho para mim, mas principalmente para eles, de forma a ajudar o clube e seleção. Costumo dizer que jogo em qualquer sítio, quero é jogar, ajudar a seleção e a equipa".

Leia aqui a crónica do encontro