Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Giulia Gwinn é especialista em penáltis: "Ainda não falhei nenhum"

SID
Giulia Gwinn não facilita na marca dos 11 metros
Giulia Gwinn não facilita na marca dos 11 metrosProfimedia
A futebolista internacional Giulia Gwinn é uma especialista em penáltis e explica a sua técnica para enganar as guarda-redes adversárias.

Acompanhe as principais incidências da partida

"Acho que ainda não falhei um penálti na minha carreira, pelo menos em jogos de competição. Isso dá-me uma boa sensação", disse a defesa do Bayern antes do confronto que vale uma vaga para os Jogos Olímpicos frente aos Países Baixos.

Na meia-final da Liga das Nações, disputada na sexta-feira na França, Gwinn converteu com segurança um penálti e garantiu uma fase final emocionante. Em casa, também recebe dicas do seu namorado, o antigo guarda-redes Constantin Frommann, "sobre como é estar do outro lado". Basicamente, ela "não pensa muito" quando a pressão está alta.

Na hora do penálti, ela "sempre escolhe um canto antes, não me envolvo com a guarda-redes naquele momento", explica a jovem de 24 anos. Mesmo contra a França, ela "só olhava para a bola" e se concentrava em si mesma quando a francesa Pauline Peyraud-Magnin tentava perturbá-la: "Eu dou-me muito bem com isso".