Horst Hrubesch: "Vamos ver se conseguimos continuar no nosso caminho"
Hrubesch também enfatizou que tinha "a sensação de que a equipa tem a mesma convicção" antes do jogo da Liga das Nações contra a Dinamarca na sexta-feira (19:30), em Rostock.
Siga o Alemanha-Dinamarca no Flashscore
A Alemanha, que tem nove pontos, precisa de vencer a líder do grupo (12 pontos) por pelo menos dois gols de diferença para ter uma hipótese real de garantir a vaga nos Jogos Olímpicos. Apenas os vencedores dos grupos disputarão uma das duas vagas europeias para os Jogos de verão no torneio final, em fevereiro.
Dada a posição de partida, é "natural" que exista pressão, disse a defesa Kathrin Hendrich.
"Estamos conscientes da situação atual. Mas nós, jogadoras, já estamos no ativo há muito tempo. Acho que conseguimos lidar bem com a pressão. Há uma qualidade brutal na equipa e a tarefa agora, contra a Dinamarca, é perceber isso no jogo e trazê-lo para o campo", afirmou.
Na terça-feira (18:30), o último e possivelmente decisivo jogo da fase de grupos será contra o País de Gales, último classificado.
"Em primeiro lugar, deixámos claro que vamos jogar estes quatro jogos e depois veremos se podemos continuar neste caminho", explicou Hrubesch.
"Se isso for bem sucedido, então continuarão até ao ponto decisivo da qualificação. E depois tomaremos uma nova decisão", acrescentou o treinador interino.