Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jenni Hermoso regressa à seleção espanhola pela primeira vez após a polémica

David Olivares
Jenni Hermoso num jogo com a Espanha
Jenni Hermoso num jogo com a EspanhaRFEF
A camisola 10 esteve ausente dos dois últimos jogos, segundo a selecionadora Montse Tomé, para a proteger de tudo o que estava a acontecer.

Montse Tomé anunciou a lista de convocadas para os jogos da Espanha na Liga das Nações contra a Itália, a 27 de outubro, em Salerno, e contra a Suíça, a 31 de outubro, em Zurique. Terminar no topo do grupo é crucial para ter hipóteses de chegar aos Jogos Olímpicos. Há apenas dois lugares disponíveis para as equipas europeias.

A grande novidade na lista de convocadas é a presença de Jenni Hermoso. A jogadora do Pachuca volta à seleção depois de não ter sido convocada para os jogos contra Suécia e Suíça na janela anterior. Tudo isto, no meio de uma atmosfera rarefeita com o escândalo gerado pelo beijo que Luis Rubiales lhe deu após a celebração do título do Campeonato do Mundo e os pedidos de demissão de muitas das jogadoras.

Lista completa:

Guarda-redes: Misa Rodríguez, Enith Salón e Cata Coll

Defesas: Ona Batlle, Olga Carmona, María Méndez, Irene Paredes, Laia Alexandri, Oihane Hernández e Ivana Andrés.

Meio-campistas: Aitana Bonmatí, Alexia Putellas, Jenni Hermoso, Anna Torrodà, Tere Abelleira e Maite Oroz.

Avançadas: Athenea del Castillo, Mariona Caldentey, Salma Paralluelo, Esther Sánchez, Lucía García, Amaiur Sarriegui e Inma Gabarro.