Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações feminina: Alemanha empata em Gales (0-0), mas segue em frente

Heik Kölsch/SID
As alemãs não marcaram em Gales
As alemãs não marcaram em GalesProfimedia
Apesar de um nulo no País de Gales, a seleção alemã feminina segue na luta por um bilhete para os Jogos Olímpicos de Paris. A equipa de Horst Hrubesch beneficiou da derrota simultânea da Dinamarca em casa com a Islândia (0-1).

País de Gales 0-0 Alemanha

O sonho olímpico estava por um fio: A seleção alemã de futebol feminino lutou para se apurar para a final four da Liga das Nações e manter vivo o sonho olímpico. A dececionante equipa do selecionador interino Horst Hrubesch teve de se contentar com um empate sem golos no País de Gales, mas depois de a equipa dinamarquesa, que até então estava empatada em pontos, ter escorregado contra a Islândia (0-1), passou como vencedora do grupo.

A equipa da DFB teve uma má prestação em Swansea, no final de um ano difícil de Campeonato do Mundo, e perdeu a quarta vitória em quatro jogos desde o regresso de Hrubesch. Mas agora só falta uma vitória para garantir a vaga para Paris.

Só a partir dos 20 minutos é que a equipa da DFB começou a mostrar as suas cores da Taça do Mundo, com um remate impreciso de Sjoeke Nüsken (27) a criar a primeira oportunidade da Alemanha. Tal como na vitória por 5-1 na primeira volta, as equipas chegaram ao intervalo com um empate.

Hrubesch, visivelmente insatisfeito, reagiu e fez entrar Giulia Gwinn no lugar de Krumbiegel e Linda Dallmann na vaga da infeliz Svenja Huth. As mudanças ajudaram e a Alemanha estabilizou. A guarda-redes galesa Olivia Clark teve de se esticar quando Senß rematou (55').

Mas continuava a faltar ideias e determinação, e o jogo continuava a ser disputado com fogo na defesa. Na tensa fase final, Hrubesch fez novas mudanças no ataque e buscou a vitória, mas não foi suficiente.

A classificação do grupo
A classificação do grupoFlashscore