Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Inglaterra surpreendida pela Bélgica (2-3)

Brad Ferguson
Mary Earps, guarda-redes da Inglaterra, fez de tudo para evitar a derrota
Mary Earps, guarda-redes da Inglaterra, fez de tudo para evitar a derrotaAFP
A Inglaterra sofreu uma derrota inesperada com a Bélgica (2-3) na noite de terça-feira, deixando por um fio a esperança de avançar na Liga das Nações Feminina.

A partida foi marcada pela preocupação com a defesa Alex Greenwood, que teve de ser retirada de maca ainda no primeiro tempo após receber tratamento prolongado para um ferimento na cabeça.

Num jogo complicado, as Leoas viram-se em desvantagem aos nove minutos de jogo, após Laura de Neve marcar um belo golo na cobrança de uma falta.

Alex Greenwood, da Inglaterra, e Jassina Blom, da Bélgica, caem lesionadas
Alex Greenwood, da Inglaterra, e Jassina Blom, da Bélgica, caem lesionadasAFP

A Inglaterra conseguiu passar para a frente com tentos de Lucy Bronze e Fran Kirby, mas uma finalização tranquila da belga Tessa Wullaert pouco antes do intervalo deixou as duas equipas empatadas.

Mary Earps - que ficou em quinto lugar na cerimónia de entrega da Bola de Ouro na segunda-feira à noite - impediu várias tentativas da equipa da casa na segunda parte, mas pouco pôde fazer para evitar o terceiro golo da Bélgica, um penálticonvertido por Wullaert aos 85 minutos, depois de Georgia Stanway ter sido penalizada por tocar a bola com a mão na bola na área.

Tessa Wullaert, da Bélgica, marca o golo do 2-2
Tessa Wullaert, da Bélgica, marca o golo do 2-2AFP

A Inglaterra - que precisa de vencer o seu grupo da Liga das Nações Feminina para se qualificar para os Jogos Olímpicos de 2024 em nome do Reino Unido - tem agora dois jogos importantes pela frente, contra a Países Baixos e a Escócia, em dezembro. No entanto, se a Bélgica vencer os seus dois próximos jogos, não há nada que a Inglaterra possa fazer.

A classificação do grupo de Inglaterra
A classificação do grupo de InglaterraFlashscore

Em declarações à ITV após o jogo, Lucy Bronze disse acreditar que a equipa ainda pode conseguir os resultados necessários: "Ainda temos uma boa hipótese, pois jogamos o próximo jogo contra os Países Baixosem Wembley - um estádio onde gostamos de jogar, contra uma equipa que defrontámos recentemente. Vamos deixar este jogo para trás, analisar como deve ser e esperar pelos dois jogos muito difíceis que nos restam. Temos um pouco mais de trabalho pela frente, mas não é impossível."

Para a treinadora Sarina Wiegman, as leoas foram descuidadas com a bola em alguns momentos.

"Elas marcaram três golos e nós marcámos dois", disse Wiegman à ITV após a derrota: "Este foi um jogo em que acho que deveríamos ter sido mais firmes com a bola. O ritmo não foi muito bom. Criámos muitas oportunidades, dominámos o jogo por completo. Perdemos a bola e elas saíram em contra-ataque. Fomos nós que dificultámos o jogo. Elas jogaram por cima e muito compactos. É algo que temos de corrigir no nosso jogo. Temos de fazer melhor no último terço. Fomos desleixadas com a bola e elas estavam preparadas para isso".