Mead de regresso à seleção após grave lesão: "Tive muitos dias difíceis"
Acompanhe as principais incidências da partida
Mead ganhou a Bota de Ouro e foi nomeada jogadora do torneio quando as Lionesses venceram o Euro 2022 em casa.
Mas uma lesão no ligamento cruzado anterior tirou-lhe a oportunidade de participar no Campeonato do Mundo, quando as mulheres de Sarina Wiegman chegaram à final no início deste ano.
"Já faz um ano que não estou aqui. Trabalhei muito, tive muitos dias difíceis e estou muito orgulhosa de mim mesma por poder voltar a jogar e, espero, ajudar a equipa em algum momento", disse Mead em conferência de imprensa na passada terça-feira.
"(O Campeonato do Mundo) foi difícil. Eu queria estar lá, chutar, atacar e jogar todas as bolas com elas. Mas aqueles dias ruins parecem muito melhores agora que estou aqui, de volta ao campo e a fazer o que amo novamente. Estou muito orgulhosa do que ultrapassei durante este tempo", acrescentou.
O regresso de Mead é bem-vindo numa altura em que a Inglaterra corre o risco de perder o primeiro lugar do seu grupo da Liga das Nações e, consequentemente, um lugar nos Jogos Olímpicos do próximo ano.
A Inglaterra enfrenta os Países Baixos em Wembley na sexta-feira, precisando de uma vitória para ter alguma chance de vencer o grupo.
Mead poderá enfrentar a sua companheira e colega de equipa no Arsenal, Vivianne Miedema, que também regressou recentemente de uma lesão no ligamento cruzado anterior.
"Vimos os bons e os maus momentos uma da outra e ajudámo-nos mutuamente a chegar até aqui. Por isso, é muito bom podermos ambas ter a oportunidade de entrar em campo ao mesmo tempo", anotou Mead.