Vicky López: "Soube da convocatória quando estava a estudar para um exame"
Acompanhe as principais incidências da partida
Vicky López (17 anos) foi uma das principais novidades da seleção espanhola para a fase final da Liga das Nações. O seu nome teve uma forte ressonância porque nunca tinha feito parte da seleão principal, embora parecesse ser apenas uma questão de tempo, tendo em conta os passos gigantescos que está a dar na equipa principal do Barcelona. A jogadora será, naturalmente, mais uma opção para o atraente confronto com os Países Baixos.
"Bem, foi um bom dia. Estava um pouco nervosa. Foi a primeira vez que estive com algumas delas, mas o treino correu bem e estou muito feliz por estar aqui", explicou a antiga jogadora do Madrid C.F.F., que soube da convocatória enquanto "estudava" para um exame que tinha de fazer ao fim da tarde. "Recebi muitas chamadas", acrescentou a jovem jogadora, que até à data tem sido presença assídua nas camadas jovens.
"Tive um pouco de dor de barriga porque estava muito nervosa. Cheguei ao aeroporto com todas as minhas companheiras do Barça. Chegámos aqui a Las Rozas para as boas-vindas, conversámos e depois fomos treinar, que é o que mais gostamos de fazer. Foi compensatório, mas gostei de o fazer com as poucas jogadoras com quem pude treinar. Agora é hora de jantar", disse a jogadora nascida em Madrid, que marcou um golo contra o Atlético de Madrid no domingo (2-0).
Questionada sobre Salma Paralluelo, o seu grande apoio no balneário, explicou: "É como se fosse a minha irmã mais velha. Damos-nos muito bem, gosto muito dela e aprendo muito com ela, porque é uma excelente jogadora".