Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gordon afirma que sair da seleção de Inglaterra "não era uma possibilidade"

Reuters
Anthony Gordon esteve em conferência de imprensa
Anthony Gordon esteve em conferência de imprensaPaul Childs / Reuters
O extremo Anthony Gordon, do Newcastle, afirmou que a perspetiva de abandonar a seleção inglesa antes dos jogos da Liga das Nações, contra a Grécia e a Irlanda, está fora de questão, apesar da sua lesão na anca.

A Inglaterra joga contra a Grécia fora de casa esta quinta-feira, seguida pela Irlanda três dias depois, em Wembley, mas nove jogadores - incluindo Phil Foden, Bukayo Saka, Cole Palmer e Trent Alexander-Arnold - foram retirados da equipa do técnico interino Lee Carsley devido a lesões.

Na quarta-feira, o capitão Harry Kane criticou as retiradas, dizendo que o país deve sempre vir antes do futebol do clube.

Gordon foi substituído devido a um problema na anca, durante a vitória do Newcastle por 3-1 sobre o Nottingham Forest, no domingo, para a Premier League.

Questionado sobre o facto de se ter retirado da seleção, o jogador de 23 anos disse aos meios de comunicação britânicos na quarta-feira: "Não, isso não era uma possibilidade."

"Vim aqui para ser avaliado e ver como estava e a equipa achou que me podia ajudar com a lesão. E eles fizeram isso, para ser justo. Fizeram um excelente trabalho, porque comecei logo a treinar. A lesão já passou, até certo ponto. Foi uma lesão que tive há duas semanas e que me afetou um pouco, mas não havia qualquer hipótese de não vir para cá", explicou.

A Inglaterra, que está a tentar subir à Liga A, está em segundo lugar no grupo B2, com nove pontos, depois de ter perdido em casa contra a Grécia. A líder Grécia venceu os quatro jogos disputados até agora.

Siga o Grécia - Inglaterra no Flashscore