Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Harry Kane recebeu boné de ouro pela 100.ª internacionalização

AFP
Harry Kane homenageado pela sua 100.ª internacionalização
Harry Kane homenageado pela sua 100.ª internacionalizaçãoJustin Tallis / AFP
O avançado inglês Harry Kane foi presenteado com um boné dourado, em honra da sua centésima internacionalização, esta terça-feira, antes de defrontar a Finlândia em Wembley, onde iniciou a sua carreira internacional há nove anos e meio.

Em Inglaterra, todos os futebolistas recebem um boné vermelho após a sua primeira internacionalização, com o escudo da seleção nacional com os seus três leões, e o seu número internacional.

Esta terça-feira, a Federação Inglesa de Futebol combinou tradição e inovação com um boné especial para o atual capitão Harry Kane, que se tornou o décimo "centenário" de Inglaterra, o primeiro desde Wayne Rooney, em novembro de 2014.

Harry Kane, o número 9 do Bayern, que usou botas douradas para a ocasião, recebeu o seu precioso boné das mãos de Frank Lampard (106 jogos). A sua mulher e dois dos seus filhos, com as camisolas "Daddy 100" da Inglaterra, estavam ao seu lado.

O melhor marcador de sempre dos Três Leões (66 golos) ainda está longe do recorde de 125 jogos do antigo guarda-redes Peter Shilton, mas está cada vez mais perto de Bobby Moore (108) e Bobby Charlton (106), campeões do mundo em 1966, ou de David Beckham (115) e Steven Gerrard (114), por exemplo.

Kane vestiu a camisa da seleção inglesa pela primeira vez em 27 de março de 2015, contra a Lituânia, em Wembley. Substituto no pontapé de saída, marcou um golo 79 segundos depois de entrar em campo, na segunda parte.

Em nove anos e meio, marcou 66 golos, incluindo 22 de penálti, tornando-se o melhor marcador de sempre da Inglaterra, à frente de Rooney.

Em 100 jogos pela Inglaterra, ele usou a braçadeira de capitão 73 vezes e foi titular 87 vezes.

Siga o Inglaterra-Finlândia no Flashscore