Hjulmand vive novo momento na carreira: "Ser capitão de um grande clube como o Sporting é importante"
Com o seu carisma beligerante e o golo contra a Inglaterra no Euro-2024, Morten Hjulmand tornou-se um dos favoritos dos adeptos da Dinamarca durante a fase final do Campeonato da Europa na Alemanha.
O jogador do Sporting sentiu isso mesmo quando esteve de férias na Dinamarca, onde as pessoas o queriam cumprimentar e conversar. Mais do que o meédio realmente gosta.
"Depois do Campeonato da Europa, senti que as pessoas na Dinamarca tinham uma visão diferente de mim. Mais pessoas sabiam quem eu era, por isso apressei-me a viajar para o estrangeiro", ri-se Morten Hjulmand: "As pessoas procuram-me mais na rua e falam comigo com mais frequência agora. Quero sempre encontrar as pessoas com um sorriso e cumprimentá-las o mais educadamente possível, mas gosto de estar dentro de mim e do meu próprio mundo com a minha família".
O médio já foi uma cara conhecida na cidade provinciana italiana de Lecce, louca por futebol, e em Lisboa também é regularmente reconhecido.
"Não é assim tão fácil (ser deixado sozinho) em Lisboa, mas também é preciso viver na cidade. Vou aos sítios que quero ir. E quando as pessoas me falam, é por uma razão positiva, por isso arranjo sempre tempo para os adeptos, seja em Portugal ou na Dinamarca", diz Morten Hjulmand.
Siga o Dinamarca - Suíça no Flashscore
Quando o dinamarquês de 25 anos regressou ao Sporting, depois das férias de verão, foi para assumir um novo papel como capitão do campeão português.
"Ser capitão de um grande clube como o Sporting é importante para mim. Não mudaram muitas coisas em relação ao ano passado e continuo a ter a mesma abordagem nos treinos e nos jogos, mas é claro que há mais coisas com que tenho de lidar e há mais colegas de equipa que me chamam quando sou uma espécie de representante do clube", diz Morten Hjulmand.
Uma das suas próximas tarefas no grande clube português será contribuir para a integração de um compatriota. Na segunda-feira, o Sporting comprou o talentoso avançado Conrad Harder ao FC Nordsjælland por 19 milhões de euros. Morten Hjulmand não conhece o seu novo colega de equipa do campo de futebol, mas teve uma conversa telefónica com ele antes da conclusão do negócio.