Jamal Musiala, da Alemanha, não se deixa levar por elogios e aponta ao Mundial-2026
Musiala, que marcou o golo da vitória nos dois últimos jogos do Bayern, já marcou cinco vezes no campeonato até agora e tem sido indiscutivelmente o melhor jogador dos bávaros.
"O foco é melhorar, continuar a trabalhar e não olhar demasiado à volta. Para mim, é importante dar passos adiante", disse Musiala em conferência de imprensa antes dos jogos da Alemanha na Liga das Nações contra a Bósnia e Herzegovina e a Hungria, nos dias 16 e 19 de novembro, respetivamente.
"Na época passada fiz isso e talvez tenham faltado os golos e as assistências. Trabalho na força, para estar em forma jogo após jogo. Quero ter o mínimo de lesões possível para fazer o maior número de jogos possível", apontou.
"Ao longo dos anos, tenho vindo a olhar cada vez menos para tudo isso", afirmou quando questionado sobre os recentes elogios da comunicação social. "Também não o faço quando as coisas não estão a correr bem. É importante ter a mesma rotina nos bons e nos maus momentos".
Musiala tem sido fundamental para o regresso do Bayern ao topo da Bundesliga esta época, depois da dobradinha doméstica do Bayer Leverkusen na época passada, e o treinador alemão Julian Nagelsmann espera que a forma do avançado se transfira para a seleção.
A Alemanha, que já se qualificou para os quartos de final da Liga das Nações, espera terminar em primeiro lugar no Grupo A3 nos dois últimos jogos deste mês.
Os alemães estão de olho no Mundial de 2026, com uma boa exibição na Liga das Nações proporcionando um grande impulso. Os tetracampeões mundiais foram eliminados do Campeonato do Mundo de 2022 na fase de grupos e não passaram dos quartos de final no Euro deste ano, em casa, nas duas primeiras participações de Musiala em grandes torneios.
"O Euro não foi perfeito como todos desejávamos, mas continuamos a ver as possibilidades que existem. Temos um ano e meio até ao Campeonato do Mundo e podemos dar passos em frente. Aprender as lições dos dois últimos torneios e esperar que façamos um bom Campeonato do Mundo", acrescentou.