Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jesús Navas despede-se da seleção espanhola: "Foi um orgulho representar o meu país"

César Suárez
Jesús Navas sagrou-se campeão da Europa em 2024
Jesús Navas sagrou-se campeão da Europa em 2024José Bretón / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Jesús Navas (38 anos), através de uma mensagem publicada nas suas redes sociais, despediu-se oficialmente da seleção espanhola, com a qual conquistou um título este verão, o de campeão europeu.

Esta sexta-feira, Luis de la Fuente voltará a anunciar uma convocatória para a equipa espanhola. O ídolo do Sevilha, que vai pendurar as chuteiras no final do ano - mas não da época - e também se despediu da seleção nacional numa carta reproduzida abaixo, não estará na lista de convocados.

"Já o disse muitas vezes e volto a repeti-lo: o mais importante é defender o meu país. Depois de 56 jogos e quatro títulos, com a minha retirada do Sevilha FC no final do ano, como anunciei, amanhã (sexta-feira) vou sofrer um choque quando for anunciada a lista de convocados para a seleção e o meu nome não estiver incluído. Aquela magia que senti quando ouvi o meu apelido emocionou-me e fez-me doer o coração, porque para mim foi um orgulho representar o meu país, vestir as cores da seleção nacional e chegar ao topo como desportista profissional".

"O sonho e as recordações permanecerão intactos, tal como o orgulho de ter feito tantas pessoas felizes. Mas, desta vez, Luis de la Fuente já não me vai escolher. Um ciclo que começou há quinze anos está a chegar ao fim, com muitas alegrias que nos encheram de orgulho e ilusão. O percurso contou com a ajuda de Fernando Hierro, com a oportunidade oferecida por Vicente del Bosque, com a confiança depositada em mim por Luis Enrique e Robert Moreno e com a segurança e o carinho que Luis de la Fuente sempre me demonstrou. A todos estes treinadores, um eterno agradecimento. Dei-vos tudo o que tinha", continuou.

Ao serviço da seleção espanhola, Jesús Navas realizou 56 jogos e apontou cinco golos. Além do Euro-2024, venceu ainda o Mundial-2010, o Euro-2012 e a Liga das Nações, em 2022.